quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"3º Turno "

Batido o martelo o TRE decidiu em menos de 20 minutos pela convocação de novo segundo turno para o cargo de prefeito, entre os dois candidatos derrotados Barbosa Neto (PDT),que havia sido derrotado já no primeiro turno, e Hauly (PSDB) que havia disputado em quatro oportunidades e sido derrotado em todas, a última perdeu para Belinati, que aliás já o derrotou duas vezes, segundo o TRE a campanha já poderá começar a partir da publicação da decisão no diário da justiça , o que deve ocorrer nos próximos dias.
Agora resta saber como se portarão os partidos na cidade, PTB, PPS, PSB, que estiveram do lado de Barbosa parecem que já não entrarão nesta barca, por outro lado o PSDB deverá contar com o apoio do PMDB, e receber apoios ainda que velados de outras siglas incluindo àquelas que estiveram com Barbosa e agora não se sentem muito confortavel de estar junto de Barbosa e Belinati.
O PT provavelmente fará indicação de voto ou manterá a distancia prudencial, já que depois do abraço de Barbosa a Belinati, dificultou uma virtual aliança entre PT-PDT em Londrina, e no caso de PSDB de Hauly, não parece ser um caminho ideológicamente fácil de tragar e mais dificil ainda de explicar.
Já Barbosa deve ter uma enxurrada de pequenos e "gulosos" partidos indo junto a sua candidatura, provavelmente os mesmos que se aliaram para tentar eleger Sandra Graça (PP) presidente da câmara.`
Agora quanto a eleição em sí, penso que será marcada pela apatia e pelo abstencionismo, o que poderá favorecer o candidato mais persistente do pleito . . .é aguardar para ver . . . e logo veremos . . .

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso que este 3º Turno não é nada bom para Londrina, estão nos rotulando de imbecis pois desde o principio das eleições já se falava na impugnação do canditado Belinati e no entanto deixaram o londrinense ir às urnas duas vezes, escolher o seu candidato e depois simplesmente o tiram como se nada houvesse ocorrido. Sou favorável que se faça nova eleição mas que fossem todos os demais candidatos e não somente os dois que ai estão. Meu descontentamento é o mesmo da grande maioria dos londrinenses, mas a decisão foi tomada e nos resta agora esperar.

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed