quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Factóide"

Factóide para demarcar um campo político ou jogo de cena mesmo a "ocupação" da Assembléia Legislativa do Paraná, feita pela Polícia Militar e autorizada pelo governador à pedido do novo presidente Valdir Rossoni (PSDB),(lembrando que este tambem era deputado na legistatura anterior), vale lembrar que nem a Polícia nem os seguranças privados, assinam papeis , nomeiam, ou votam nas sessões, ao meu ver a Polícia Militar deve com certeza ter atividades mais urgentes e necessárias para realizar do que estar pagiando um grupo de "eleitos" e aparecidos. Pra finalizar , perca de tempo e de dinheiro público essa enceneção realizada . . .

"Santa Tereza de Jesus"

Santa Teresa de Jesus,nascida no século XVI,é um dos vértices da espiritualidade cristã de todos os tempos,e deu início,junto com São João da Cruz, à Ordem dos Carmelitas descalços.Apesar de não pssouir uma formação acadêmica,sempre soube se alimentar dos ensinamentos de teólogos literatos e mestres espirituais.Suas principais obras são:<>.Entre os elementos essenciais da sua espiritualidade,podemos destacar,em primeiro lugar,as viturdes evangélicas,base de toda a vida cristã e humana.Depois,Santa Teresa insiste na importância da oração,entendida como relação de amizade com aquele que lhe era muito caro,ensina que a vida cristã é uma relação pessoal com Jesus a qual culmina na união com ele pela graça,pelo amor e pela imitação.Por fim ,está a perfeição,aspiração e meta de toda vida cristã.realizada na inabitação da Santíssima Trindade,na união com Cristo atraves do misterio da sua humanidade.

Dou as boas vondas a todos os peregrinos de língua portuguesa,presentes nesta Audiência!Que o exemplo e a intercessão de Santa Tereza de Jesus vos ajudem a ser,através da oração e da caridade aos irmãos,testemunhas incansáveis de Deus em uma sociedade carente de valores espirituais.Com este votos,de bom grado,a todos abençoo.

Papa Bento XVI

The City Vatican

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed