segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

"Vai pegar fogo . . .o Cabaré . . ."

Primeiro foi o Partido dos Trabalhadores em se manifestar publicamente sobre a eleição da câmara agora foi a vez do PMDB, e que de lambuja deu um "pito" no seu único vereador eleito, Tito Valle. Confira abaixo a nota conforme postagem no Baixo Clero:

PMDB não fechou questão sobre eleição na Câmara

A Comissão Executiva do PMDB de Londrina reuniu-se no final da tarde desta segunda-feira (22) para analisar o andamento das articulações das chapas visando à mesa diretora da Câmara Municipal de Londrina. Os dirigentes do partido decidiram convocar uma reunião extraordinária da Executiva para o próxima sexta-feira (26), para possivelmente fechar questão sobre este assunto.“Isso equivale a dizer que a Executiva vai orientar o voto do nosso vereador eleito. Por conseguinte, qualquer posição contrária à do partido estará formalmente desautorizada”, declarou o presidente do partido em Londrina, deputado estadual Luiz Eduardo Cheida.Cheida lembrou ainda que “a fidelidade partidária se fundamenta no princípio de que o mandato pertence ao partido e a decisão partidária é a da Executiva Municipal”.

"PT busca alternativa ao Belinatismo"

O partido dos trabalhadores divulga nota sobre a eleição na câmara de vereadores, leia abaixo:

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES SOBRE ELEIÇÕES NA CÂMARA DE LONDRINA

Diante das informações divulgadas em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 22/12, com anúncio de uma chapa para concorrer à Presidência da Câmara que tem como candidata a vereadora Sandra Graça, a Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores vem a público informar que irá convidar o PTB, PSDB, PSB e outras forças políticas para construir uma nova alternativa a este grupo. O PT esclarece que estes partidos, apesar das divergências ideológicas, pautam a sua atuação no campo da ética e da moralidade. Esclarece ainda que não pleiteia cargos na composição da mesa diretora da Câmara e nem da Prefeitura. Para a direção do Partido dos Trabalhadores, a eleição da vereadora Sandra Graça para a presidência da Câmara e, consequentemente uma mandato tampão à frente da Prefeitura, significa a volta a um passado triste na memória da cidade. A cidade, ao promover a renovação da Câmara, esperava que práticas como o loteamento de cargos, estivessem superadas. O PT reafirma que seu maior interesse é o bem da cidade e de seus cidadãos.

"Operação ZUMBI"


Surpreendente as coisas da política londrinense , quando o homen (Belinati) já parecia sepultado vem a noticia de que a vereadora Sandra Graça (PP) poderá ser a nova presidente do legislativo municipal e consequentemente a nova prefeita interina, e o pior e ver que o PDT de Barbosa Neto está cada vez mais comprometido com o Belinatismo, imaginem vocês se depois do Terceiro Turno numa eventual vitória de Barbosa, como ele faria para recompor o secretariado municipal, já indicado por Sandra Graça (leia-se Belinati/Janene), ou seja graças a essa articulação o Belinati mesmo sem ser prefeito teria o seu grupo no coração da adminstração; uma barbaridade.

Outro fato no mínimo bizarro é o fato de um grupo de novos vereadores que pareciam estar caminhando para um consenso de transparência e equilibrio, cairem no colo do Belinatismo, e partir de agora serem reconhecidos como tal, pois dar a presidência da casa para o PP partido de Belinati é o mesmo que dar lhe uma anuência ou um cheque em branco , e nós sabemos o que ele e seu grupo fazem com "cheque em branco", outra coisa interessante que pode suscitar especulações é que pelo gama de partidos envolvidos na por mim batizada operação "Zumbi" (para manter vivo os que aparentemente estavam mortos). Leva a acreditar que ouve um digamos loteamento de "interesses" entre aqueles vereadores que segundo reportagem do JL desta segunda fazem parte desta composição. Além disso será que PMDB, PTB, PRP, PTN, PTC e seus filiados , querem efetivamente levar a "Alcunha" de BELINATISTA, é hora destes filiados e de suas direções , manifestarem se públicamente para a sociedade londrinense de que lado eles realmente estão: "Do Futuro ou do Passado" . . . Londrina espera uma resposta . .. segue abaixo a possivel nova direção da câmara segundo materia do JL de hoje
Sandra Graça (PP) presidente, a chapa ainda é formada pelo Padre Roque (PTB), como vice-presidente; Roberto da Farmácia (PTC), primeiro secretário; Tito Vale (PMDB), segundo secretário; e Roberto Fu (PDT), terceiro secretário. Estiveram presentes na reunião os vereadores Ivo Bassi (PTN), Joel Garcia (PDT), Marcelo Belinati (PP), Roberto Gouveia (PRP), Renato Lemes (PRB), Rony Alves (PTB) e Sebastião Raimundo da Silva (PDT).

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed