segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Pc do Bonde"

É o bonde do Tio Bila e do sobrinho Barbosa pegou mais uns . . .
Já não se fazem comunistas como antigamente, desde a queda do muro de Berlim em 89, e em 1991 o fim da URSS, ou antes logo depois do XX congresso do partido comunista da união soviética e da "desestalinização" não se ve um partido comunista no mundo com tanta audacia e coragem como o PC do B londrinense, com quadros preparados e articulados homens e mulheres que forjados na luta, são quadros importantissimos pro sucesso da causa proletária, um partido jovem, dinamico e elocuente, uma das molas propulsoras do movimento social londrinense, partido de história de glórias e conquistas.
Inclusive dono de uma retórica brilhante, que também utiliza esta mesma retórica pseudo marxista (que Marx não se ofenda), para dizer que é necessário avançar, nós também acreditamos que avançar é preciso, mais não a qualquer preço, ao divulgar seu apoio a candidatura Barbosa-Belinatista, o PC do B entra em um bonde (ou carro) com o freio de mão puxado (por Belinati e seu time) em uma ingreme subida, mais facil do que subir, é esse veiculo descer de ré rumo a um fundo de vale qualquer. Utiliza se a direção partidária de subterfugios para justificar o injustificavel, (não digo pelo fato de apoio ao PDT), mais sim a quem o acompanha, ainda que estes partidos todos sejam da base do governo federal, essa lógica aqui não se aplica, ainda mais nas circustâncias que a envolvem, não defendo candidatura a ou b, apenas uma reflexão daquilo que circunda cada uma delas, e vale resaltar parafrasenado o poeta " a minha cidade parece pequena, se comparada a um país , mais é na minha na nossa cidade que se começa a ser feliz, olho no olho quem fala a verdade presto atenção e o coração me diz, se a vida ensina eu sou aprendiz" . . . E por ser aprendiz e seguir aprendendo já percibi que retroceder é estar ao lado de quem está ao lado do passado, inescrupuloso, vil, corrompido e dos ímpios. Isso é efetivamente não avançar , não garantir as conquistas , não valorizar até onde chegamos , aliar se ao passado isto sim é não avançar. E não com um subterfugio egoista que tenta justificar sua ação jogar para a platéia uma decisão que terá ou teve um preço.
Eu ainda acho que é melhor seguir a Lênin e parafrasea lo "um passo atrás, dois adiante" (Quando da justificativa posterior ao NEP 1922/28: http://br.geocities.com/fld2001/revolucaorussa.htm), e talvez o passo atrás hoje fosse outra postura, outra atitude. Mais enfim o tempo é remédio para todos os males, já veremos.

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed