sexta-feira, 12 de março de 2010

Para presidente Lula, Londrina é “o lado do Brasil que funciona”


O presidente Luis Inácio Lula da Silva arrancou aplausos da plateia na noite desta sexta-feira (12) durante a inauguração da sede da Dedic, empresa de call center da Portugal Telecom, em Londrina. Lula discursou sobre pontos de seu governo e, enquanto criticava a mídia por divulgar somente notícias ruins, chegou a dizer que Londrina é “o lado do Brasil que funciona”.
O presidente aproveitou para alfinetar a imprensa. “No Brasil temos uma cultura complicada. Alguns setores dos meios de comunicação costumam divulgar desgraça o dia todo. Não é que não precisa. Se elas existem, precisam ser contadas. O que eu acho triste é que as coisas boas não aparecem em lugar nenhum”, disse. A reclamação foi sobre a falta de inaugurações aparecerem na mídia. “Inaugurar obras e gerar mil empregos não é noticia, mas se uma jovem em Londrina cometer um delito é noticia nacional. As pessoas más são minoria. A maioria quer estudar, trabalhar, ter acesso à cultura, que querem viver dignamente, que querem constituir e construir a sua família. Às vezes a gente vê tanta coisa ruim que dá a impressão que tudo é ruim. Vim aqui para mostrar o lado do Brasil que funciona”.
O presidente discursou sobre a economia do governo, programas sociais, educação e até sobre a importância das mulheres estudarem e serem independente. Para ver outros trechos do discurso do presidente Lula, acesse o blog do jornalista Fábio Silveira. Online


Quem deu o tom de campanha ao palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Londrina, foi o prefeito Barbosa Neto (PDT). Primeira autoridade a discursar, declarou seu apoio à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil. Logo após o discurso, assinou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para residências do programa Minha Casa, Minha Vida.
O prefeito de Londrina adotou um discurso muito usado pelo presidente Lula para agradecer aos investimentos do governo federal na cidade. “Nunca antes na história de Londrina, nos seus 75 anos, a cidade teve tanto para agradecer a um presidente da República”, declarou, em discurso na inauguração do centro de call center. Barbosa Neto citou ainda recursos liberados pelo governo e obras a serem feitas.
Em seu discurso, Dilma retribuiu a generosidade de Barbosa Neto. “O prefeito tem feito um grande esforço em Londrina no programa Minha Casa, Minha Vida. A gente dá carteira de identidade, certidão de nascimento, título de eleitor, mas sem um teto para morar nenhum de nós tem dignidade. O programa é mais que construir moradias, pois tem objetivo de dar dignidade à população, que nos últimos 20 anos não têm acesso à casa própria, principalmente quem ganha até três salários mínimos”, disse. Inauguração
Lula veio à cidade acompanhado de uma comitiva de ministros para inaugurar a nova sede da empresa de call center Dedic, do grupo Portugal Telecom. As novas instalações da Dedic têm área de 14 mil metros quadrados, investimentos de R$ 26 milhões e capacidade para gerar até 3 mil empregos diretos até o fim do ano. Atualmente, são 1,5 mil empregos. O local tem espaço para sala de recrutamento, seleção e treinamento, auditório, biblioteca, sala de descompressão para massoterapia, lanchonete e refeitório. O projeto prevê ainda a instalação da Universidade Corporativa Dedic.

"Atletas do Além"

Alô Secretário Municipal do Meio Ambiente, hoje em horas da tarde uma arvore das várias que existem no Bosque Central de Londrina. Inconformada com a presença do transeuntes na pista de corrida do bosque , resolveu simplismente despencar hoje, pra sorte de muitos dos londrinenses que por ali passam ninguem foi atingido, mais metade da árvore continua lá , querendo terminar de cair e mandar nossos atletas a praticar caminhada no além . . . .alguem se habilita . . . ???

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed