quarta-feira, 26 de novembro de 2008

"A volta dos que não foram..."


Interessante a declaração do vereador Tercilio Turini (PPS) (ex-PSDB) de que poderia ser candidato a prefeito em uma eventual nova eleição em Londrina, no periodo pré-convenções foi sondado por todos os partido que acreditavam que ele seria o vice dos sonhos , mas naquele momento "escorregou mais do que sapato de vidro em pau de sebo", e não aceitou ser vice de nenhum candidato, para depois levar o PPS a compor com o candidato Barbosa Neto do (PDT), (ação da qual dever estar arrependido de ter feito após as inúmeras denúncias que pesaram contra Barbosa e seu apoio à Belinati).

Na justificativa para não disputar , Turini citou ''dificuldades de estruturação da campanha em nível similar à dos demais concorrentes'' e também a atual crise no Legislativo, que se arrasta há mais de cinco meses. Desde então, nove dos 18 eleitos tiveram seus nomes citados em denúncia de formação de quadrilha, dois renunciaram ao mandato e duas prisões foram feitas - além de três afastamentos mantidos pela Justiça, e outros quatro cujo pedido deve ser analisado hoje. O vereador alega que ''está difícil'' o panorama para quem quiser pedir votos ao eleitor, este ano.(Folha de Londrina 18/06/08)

Agora me pergunto ficou mais facil pedir votos agora ? A crise da camara já é efetivamente coisa do passado? Terá o vereador menos dificuldades em estruturar a campanha neste momento? Os ataques que poderia sofrer e expor sua vida pregressa ja não o preocupam? A meu ver parece mais um meia culpa por não ter tido a ousadia de disputar , e uma justificativa à composição feita no primeiro turno, que deixou o PPS bem menor do que era. E tambem uma exelente oportunidade para estar na midia, pois 2010 está próximo. . .

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed