sexta-feira, 18 de junho de 2010

"O começo do Fim"

Quem ainda acreditava que o nobre senador Osmar Dias ia disputar o governo do Paraná, começa agora a ver que de fato que ele é bastante "prudente" e pra azar do estado do Paraná pouco ousado, é melhor nesta lógica covarde não enfrentar o PSDB, e garantir assim seu lugar no senado, claro esta que uma aliança tão ampla como a que se projetava para estar em torno do senador, era pouco digerivel para ele, para os aliados e por grande parte do eleitorado. O bom desta história é que nós vamos poder ver do mesmo lado do cenário político aqueles grupos que tradicionalmente comandaram o estado, e na outra parte do cenário aqueles que tentam traçar um novo caminho para nosso Paraná.
Aguardemos ainda a resposta da executiva nacional do PDT sobre o pedido de aliança com o PSDB, mais independente da resposta que dê a nacional, o gesto já indica que o senador quer distância de algumas legenda aqui no Paraná
Seguimos atentos . . .

"José Saramago, morre aos 87 anos"


O escritor português José Saramago morreu aos 87 anos em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, nesta sexta-feira (18).
De acordo nota oficial, deixada pela família no site do escritor, Saramago morreu em consequência de falência múltipla dos órgãos. O autor sofria de problemas respiratórios. "O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila", disse o comunicado oficial.
Entre as obras publicadas por Saramago estão: "Manual de Pintura e Caligrafia" (1977), "Levantado do Chão" (1980), "Memorial do Convento" (1982), "O Ano da Morte de Ricardo Reis" (1986), "A Jangada de Pedra" (1986), "História do Cerco de Lisboa" (1989), "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" (1991),"Todos os Nomes" (1997), "O Homem Duplicado" (2003), "As Intermitências da Morte" (2005) e "Caim" (2009).
Em 2008, a obra "Ensaio sobre a Cegueira" (1995) foi transformada em filme pelo diretor brasileiro Fernando Meirelles. O longa teve Julianne Moore e Mark Ruffalo como protagonistas.
Em janeiro deste ano, José Saramago lançou uma nova edição de "A Jangada de Pedra" e toda a renda arrecadada com as vendas foi revertida para as vítimas do terremoto no Haiti. O preço total do livro, 15 euros, foi doado ao fundo de emergência da Cruz Vermelha do país.
Durante o lançamento de seu último livro "Caim", em 2009, o escritor disse "que não se pode confiar em Deus".
fonte: yahoo.com.br

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed