domingo, 22 de fevereiro de 2009

"Insetos e Roedores"

Ultimamente na politica local o que mais tem sido fomentado e ruminado por alguns jornais locais é o fato da existência e nomeação de cargos comissionados na administração direta e indireta. Ora vejam os cargos comissionadas sempre existiram não foi invenção da administração interina, e nem daquela que a precedeu, também não adianta querer bancar o ingênuo ou puritano, quando se discute a nomeação politica ou técnica destes cargos. Vale lembrar que a nomeação dos cargos (direta), é uma atribuição inerente ao cargo de prefeito, e lógicamente este vai buscar (do ponto de vista político) acomodar representantes das forças que o ajudaram e eleger se buscando assim garantir a governabilidade de seu governo , que foi delegado e confiado a ele através do voto , e é importante ter presente que esta também é a base da nossa democracia representativa onde os partidos politicos no dia a dia do exercicio do mandato tem uma significativa relevância, por que na maioria das vezes o partido do eleito a cargo majoritário não consegue maioria de eleitos na câmara, o que na prática inviabilizaria o bom exercicio do seu mandato, é uma especie de parlamentarismo ao contrário , onde o prefeito busca de mecanismos para compor uma maioria e assim poder governar com menos dificuldades.
Não quero dizer que não seja de importância que a sociedade saiba quem e quantos são aqueles que por delegação receberam um cargo para contribuir com sua capacidade técnica ou política no bom funcionamento da adminstração municipal, tem importância sim. Mais ao meu ver em vespera de um no processo eleitoral , (que foi uma farsa desde o primeiro turno,) onde a cidade deveria estar debatendo seu futuro , parece que queremos apenas discutir factóides manchetes que dão tiragem ou acessos aos blogs.
Esquecemos que deveriamos aproveitar o momento para também cobrar da justiça que efetivamente condene aquele e aqueles que "desviaram" milhões dos cofres publicos , e os faça devolver o dinheiro, ou confisque seus bens e devolva à população da nossa cidade.(seguindo o exemplo de outras cidades). Mais pra muitos é mais fácil criticar o passado, esmagar o presente, e deixar o futuro para "insetos e roedores" . . .

"Sogra"


Esta é a homenagem que quase todos os genros gostariam de fazer a sua sogra. Bom domingo.

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed