quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ABÍLIO DINIZ: "O GOVERNO LULA ESTÁ GANHANDO O JOGO"



Fevereiro começa bem!
Abilio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, estranha todo o catastrofismo que se instala no Brasil, principalmente nas indústrias. Apesar de não poder dar números ainda, pelo fato de ser uma empresa de capital aberto, a cadeia de supermercados teve bons resultados em dezembro e janeiro. E fevereiro começa bem. "Sei que não somos só nós", ressalta.Explica que só não venderam mais no setor de eletrônicos porque a indústria não tinha produto para entregar no Natal. "As iniciativas do presidente Lula, que começaram ano passado, para incentivar o consumo interno estão dando certo. O governo está ganhando o jogo", atestou ontem.

Tomado do Blog Onipresente.

"Venda de carros cresce 8,35% na 1ª quinzena de fevereiro"

Apesar da Badalada crise internacional , parece que as medidas adotadas pelo governo federal tem surtido efeito no setor automobilistico, ou seja apesar de que devemos seguir vigilantes o que se mostra é que nossa economia esta melhor preparada para enfrentar os efeitos negativos desta crise. Leia abaixo

Houve crescimento em relação a janeiro. Na comparação com mesmo período de 2008, a queda foi de 3%
SÃO PAULO - As vendas totais de veículos somaram 182.522 unidades na primeira quinzena de fevereiro, o que representa um crescimento de 8,35% ante o mesmo período de janeiro, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 17, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Na comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, as vendas registraram queda de 3,01%.Considerando somente automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, as vendas cresceram 16,12% na primeira quinzena de fevereiro, ante igual intervalo de janeiro, para 114.167 unidades. Na comparação com igual período do ano passado, as vendas cresceram 6,52%.Segundo a Fenabrave, o setor comercializou 88.507 automóveis (alta de 11,36% sobre o mesmo intervalo de janeiro e de 4,63% sobre fevereiro de 2008) e 20.751 comerciais leves (com crescimento de 37,70% ante a primeira quinzena de janeiro e de 21,28% ante igual intervalo do ano passado).As vendas de caminhões somaram 3.890 unidades nos primeiros quinze dias de fevereiro, com alta de 21,33% ante a primeira quinzena de janeiro. Na comparação com igual período do ano passado, o segmento registrou queda de 15,36%. Até 15 de fevereiro foram comercializados 1.019 ônibus, com expansão de 79,09% sobre a primeira quinzena de janeiro e de 15,80% sobre igual intervalo de 2008.

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed