quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pense:Dar valor no que Temos.

Pense:

O Dono de um Pequeno comércio,amigo do grande poeta Otavio Bilac,abordou-o na rua. -Sr.Bilac,estou precisando vender o meu sítio que o Sr.conhece muito bem;será que o Sr.poderia redigir um anuncio para o jornal?Olavio Bilac apanhou o papel e escreveu:" Vende-se encatadora propriedade, onde ,ao amanhecer,cantam os pássaros no extenso arvoredo.A propriedade é cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão.A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes.na varanda".Meses depois.o poeta encontra o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sitio.-Nem pensei mais nisso.Quando li o anunco é que percebi a maravilha que tenho.As vezes não descobrimos as maravilhas que temos conosco e vamos longe atras de miragem de falsos tesouros.
Fonte: Paroquia São Lourenço "Arquidiocese de Londrina"

Desemprego tem a menor taxa para março desde 2002, diz IBGE

Desemprego tem a menor taxa para março desde 2002, diz IBGE


Taxa foi de 7,6% em março; um ano antes, havia sido de 9%.Em fevereiro de 2010, desemprego havia sido de 7,4%.
Do G1, em São Paulo
imprimir
A taxa de desemprego recuou e ficou em 7,6% em março, contra os 9% registrados no mesmo mês de 2009, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta quinta-feira (29).
Na comparação com fevereiro, quando houve alta de 7,4%, o desemprego ficou praticamente estável.
Os dados analisam a situação de seis regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre.
Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE (Foto: Editoria de Arte / G1)
Segundo o IBGE, esta foi a menor taxa para um mês de março em toda a série da Pesquisa Mensal de Emprego, iniciada em 2002.
A taxa de desocupação também foi a menor para um mês de março desde o início da série em cada uma das seis regiões pesquisadas pelo IBGE.
Desocupados e rendimentosNo mês passado, no conjunto das seis regiões metropolitanas investigadas pelo IBGE, Salvador foi destaque, com nível de desemprego de dois dígitos (11,3%). Na sequência, apareceram São Paulo (8,2%) e Recife (8,1%). No Rio de Janeiro, o indicador ficou em 6,4%, seguido de perto por Belo Horizonte (6,3%). A menor leitura coube a Porto Alegre, onde a taxa de desocupação se situou em 5,9%.
A população ocupada ficou em 21,7 milhões, mesmo patamar de fevereiro e 3,8% maior que em março de 2009, percentual que equivale a 796 mil postos de trabalho a mais.
O número de trabalhadores com carteira assinada, que chegou a 10 milhões no mês, ficou estável em relação a fevereiro e subiu 7,2% em relação a março de 2009. Segundo o IBGE, foram criados no mês 668 mil empregos com carteira assinada em um ano.
De acordo com a PME, o rendimento médio real habitual dos trabalhadores no mês foi de R$ 1.413,40), alta de 0,4% em relação a fevereiro e avanço de 1,5% em relação aos dados observados há um ano.
(Com informações do Valor Online)

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed