domingo, 25 de janeiro de 2009

"Eleições em Londrina"

Parece que se começa a chegar ao fim a novela sobre a eleição municipal em Londrina, o TRE já deu indicativo de realização de novo segundo turno entre os dois candidatos derrotados, já que Hauly perdeu para Belinati no segundo turno (este teve seu registro cassado dois dias depois do pleito) e Barbosa Neto , que nem ao segundo turno chegou. Sugerida pelo TRE a data de 29 de março para a realização do 3º turno que enfim definiria o prefeito de fato da cidade, e colocaria fim ao mandato interino de Padre Roque (PTB). Ainda que paire sobre o processo indefinições em relação aos recursos apresentados por Belinati no STF, o que em caso de vitória de Belinati, voltariamos a estaca zero.
Hauly por seu lado esta buscando todos os recursos para que em caso de nova eleição a mesma não possa novamente ser contestada judicialmente , e segundo o próprio relatou ao JL "Vou disputar, mas que se pronunciem sobre os recursos. Não vou bancar o palhaço mais uma vez”, ressalta.
Já o Deputado Barbosa Neto por sua vez: afirma que Belinati deveria ser empossado prefeito, mas está preparado para um novo segundo turno. “Para mim quem deveria assumir é o Belinati. Foi ele quem ganhou a eleição. Mas a decisão da Justiça deve ser cumprida. Só falta marcar a eleição e se for assim, vamos concorrer”, afirma.
Tudo caminha para a realização do novo pleito, penso que esta nova eleição será marcada pela apatia e abstenção, já que os postulantes ja demonstraram reiteradamente que não empolgam a pláteia ou diga-se o eleitorado, e creio que uma parcela importante dos que votaram em Belinati não comparecerão as urnas em protesto à decisão da justiça, e os que votaram em um ou em outro candidato já no primeiro turno não mostram tanta empolgação agora . . .vamos aguardar e façam suas apostas .. .

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed