sexta-feira, 17 de outubro de 2008

"ULES"

Andam dizendo por ai que o prédio da ULES (União Londrinense dos Estudantes Secundaristas), outrora palco de diversas lutas e atividades estudantis, hoje esta servindo de abrigo a andarilhos como estacionamento e como se nao fosse pouco depósito de material reciclado. (como não pude acreditar fui conferir in loco . . .e era verdade) O simpático novo inquilino diz que já esta ali a pelo menos 15 dias e não foi incomodado. . .
É a decandência do movimento estudantil , depois de perderem o título de utilidade pública no ritmo que anda logo ja não haverá mais sede da entidade.

"Ainda sobre a UEM"

Enquanto centenas de municipios brasileiros estão completamente desprovistos de atenção médica, contribuindo para a perpetuação de doenças que seriam de facil erradicação desde que acompanhadas um profissional médico, gestantes sem acompanhamento pré natal adequado, idosos sem tratamento especificos para suas doenças , sem contar os gastos dos municipios e municipes destas localidades para se deslocarem até a cidade próxima onde há medicos . . .
Por outro lado existe um grupo de brasileiros e brasileiras graduados em Cuba, sem custar um centavo para os cofres publicos do nosso pais, dispostos a trabalhar e atender a nossa população mais necessitada, se vem impossibilitados do exercicio por atitudes como esta , que visam apenas a proteção ou reserva de mercado, e não exatamente a qualificação profissional e ética destes médicos, inclusive como no caso citado, onde existe uma lei vigorando e diversos pareceres tratando do tema , resolve este ilustre senhor em suspender o processo de revalidação esperando uma "manifestação" do CFM e ABEM, me poupe e os que necessitam de atendimento que sigam esperando .

"E a autonomia Universitária"

Amigos , querendo eu fazer uma consulta sobre o processo de revalidação de diplomas médicos obtidos no exterior, entro em contato com o coordenador do curso de medicina da UEM (Universidade Estadual de Maringá), e fiquei supreendido com a resposta que me enviou, a qual transcrevo com a cópia do email por ele a mim enviado.


Sr. Odarlone,
Informo que o processo de revalidação de diplomas estrangeiros na UEM encontra-se suspenso por prazo indeterminado, aguardando manifestação do CFM e ABEM que visam estabelecer critérios únicos para este processo pelas IES públicas.
Atenciosamente,
Prof. Dr. Roberto Z. Esteves
Coord. do Curso de Medicina / UEM


Cabe a recordar que o processo ora mencionado é de compentencia exclusiva das universidades públicas brasileiras reguladas pelas normativas CNE/CES 148/2007 - Resoluções CNE/CES n. 8 de 04 de outubro de 2007, CNE/CES n. 4 de novembro de 2001 e pela Lei 9394 de 20 de dezembro de 1996 (LDB), juntamente com as decisões e normativas internas de cada faculdade. Respeitando sempre a autonomia universitária e a não ingerencia de organismos externos nestas decisões. Cabendo então ao orgão fiscalizador do exercicio da profissão (CFM) e a ABEM fiscalizar e normatizar as escolas medicas. Sendo assim enquanto não ha uma nova regulação fica valendo a existente e seu cumprimento se faz necessário , a não ser que exista alguma deliberação de alguma instancia universitária contrariando tal observação. Em caso que oficialmente exista essa resolução , gostariamos de ter acesso a mesma.

"Fim do dia"

É fim de dia , um dia bastante movimentado, a pesquisa Ibope, as articulações para a presidência da camara, o recurso de Belinati no TSE, amanhã voltamos com mais , vamos dedicar um pouco para falar sobre a ingerência do CFM, massacrando a autonomia universitária na Universidade Estadual de Maringá. Até amanhã

"Caixão e Vela preta"

É parece que este fim de semana vai subir muito a temperatura em Londrina, pelo menos no que diz respeito as eleições municipais, que até hoje pela tarde quem caminhava pela cidade , nem se percata que estamos em pleno segundo turno. Depois do resultado bombastico da pesquisa "Ingrope" digo Ibope, onde demonstra um acentuado declinio do ex-prefeito cassado, e um ascenso consideraval do ex-prefeito de cambé. Tudo indica que ja a partir deste fim de semana as maquinas eleitorais de ambos estarão tomando conta da cidade, disputando palmo a palmo o voto dos londrinenses, e aguardar para ver.

"Ibope"

Finalmente saiu a tal esperada pesquisa ibope , dando empate técnico entre os dois postulantes
Belinati 46%
Hauly 44% na estimulada

Belinati 42%
Hauly 40% na espontanea,
Hauly que queria e tentou várias vezes impugnar esta pesquisa agora deve estar sentindo - se satisfeito com a posição comoda que lhe deu o resultado, ja no comitê do Belinati ... vai ter gente sem dormir esta noite , buscando explicações para os numeros .

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed