quarta-feira, 23 de junho de 2010

"Osmar Dias será candidato"

Agora vai . . . segundo post do blog do esmaelmoraes, o Senador Osmar Dias dará entrevista coletiva nesta quinta a tarde em Curitiba onde divulgará que de fato está decidido . . .será candidato . . . (oxalá que seja a governador), segundo o blogue o horário e o local ainda não foram divulgados . . . vamos aguardar para ver . . .e ver para crer . . .

"Segue indefinido"

Ainda segue a indefinição sobre a participação ou não de Osmar Dias (PDT), na disputa ao governo do Paraná, o senador semelhante a uma criança birrenta insiste em dizer que só será candidato se Gleise Hoffman (PT) for sua vice, na realidade o verdadeiro intuito desta exigência ao meu ver , é buscar nela uma justificativa para não aliar-se ao Partido dos Trabalhadores no Paraná, claro está que também para muitos petistas uma aliança com o senador ruralista, é de dificil digestão , no entanto pela garantia de ter uma frente ampla para o bem do Paraná valeria a pena tal sacrificio, alem é claro de que com uma aliança deste porte se construiria um belo palanque para Dilma Rousseff no estado . . ., ainda sou da opinião que esta aliança será dificil de concretizar-se , por isso caberá aos partidos PMDB e PT buscarem outras alternativas no caso de que a noiva cortejada , desista do casamento e fuja com o outro, ou resolva ir para o convento . . .é esperar para ver . . .

"Dilma na frente"

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, apareceu pela primeira vez à frente na pesquisa CNI/Ibope. Se o primeiro turno das eleições fosse hoje, a petista teria 40% dos votos, contra 35% de José Serra do PSDB e 9% de Marina Silva do PV.
O cenário atual é de ascensão da petista e de queda do candidato tucano. Na pesquisa de março passado, Serra tinha 38% das intenções; Dilma, 33%; e Marina, 8%. O percentual de votos brancos e nulos caiu de 12% para 6%. O Ibope entrevistou 2002 pessoas, entre os dias 19 a 21 de junho, em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A simulação de segundo turno também mostra Dilma na frente de Serra pela primeira vez: 45% contra 38%. Em março, o tucano liderava com 44% a 35%.
Segundo o Ibope, cresceu desde março o número de eleitores que sabem do apoio do presidente Lula a Dilma. Na pesquisa, 73% dos entrevistados disseram que ela é a candidata de Lula. O percentual de março era de 58. Com isso, o índice de desconhecimento em relação a Dilma diminuiu de 42% para 27% nos últimos três meses.

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed