sábado, 13 de fevereiro de 2010



O formato da bandeira segue as mesmas mesmas medidas aplicadas a bandeira nacional: 20 módulos por 14 módulos.
Pavilhão de goles (vermelho) representando a cor da terra, a fertilidade e simboliza o entusiasmo, a coragem e o espírito de luta do povo de Londrina.
Quatro estrelas eqüidistantes e centradas de prata, postas em cruz lembrando o Cruzeiro do Sul e aludindo aos quatro continentes de onde vieram os pioneiros fundadores de Londrina.
Eqüidistantes, as estrelas simbolizam ainda, a expansão em todos os sentidos e direções, os braços abertos aos quatro pontos cardeais e ao equilíbrio

Lula diz que declarações de FHC sobre Dilma são "falta de respeito




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (12) durante entrevista à uma rádio de Goiânia que as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do PT à Presidência da República, "são uma falta de respeito".
Nesta semana, FHC afirmou que Dilma "não era uma líder, apenas reflexo de um líder." Ele também chegou a afirmar que a ministra era "um boneco" que era "manipulada"pelo seu "ventríloquo" Lula

"Acho que as declarações do ex-presidente Fernando Henrique são uma falta de respeito. Ele nem conhece a Dillma. Ele deveria esperar a campanha começar para criticar", disse o presidente ao ser questionado. Até agora, Lula tinha evitado polemizar com FHC e disse durante a entrevista que não quer que a ministra comente as declarações. Na avaliação de Lula, o que está acontecendo com o ex-presidente é que ele vive um período de nostalgia e está magoado. "O que está acontecendo é coisa de nostalgia, porque o [Geraldo] Alckmin não quis ele em 2006 e o [José] Serra não quer ele agora. Acho que é uma coisa pequena da parte dele. Ele tem uma mágoa do meu governo ser tão reconhecido no país e o Brasil ser tão reconhecido internacionalmente", afirmou Lula.
Segundo Lula, FHC não "imaginava que o governo [de Lula] desse certo." "Acho que ele se sente mal quando me vê recebendo o prêmio de personalidade do ano do Le Monde, o prêmio do El País, o prêmio de governante mundial em Davos", atacou Lula.
Ao jornal americano "Miami Herald", o ex-presidente disse que Dilma é "autoritária" e mais “dogmática” que Lula

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed