terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"Joel, Kanashiro, Tamura, Tito, Chico Xavier . . ."


Apesar da indefinição do novo presidente da câmara , e virtual prefeito interino, parece que as coisas estão caminhando na direção já apontado por este blog, ou seja o grupo dos "novatos" trabalha dioturnamente para garantir sua participação nesta composição, e parece que já tem um nome de consenso, e que garanta a tranquilidade da cidade neste processo de transição, e tudo indica que este nome tem raizes na terra do sol nascente . . .façam suas apostas . . .

"Papai Noel"


Tem vereador que não foi reeleito acreditando em Papai Noel, É que a proposta de emenda à Constituição (PEC 333, de 2004), a chamada PEC dos Vereadores, já aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado Federal. Se for aprovada, a norma resultará em um aumento no número de vereadores dos atuais 51.748 para 59.791 no país inteiro, e por isso tem vereador em Londrina acreditando que o senado aprove o texto sem alterações o que no caso de Londrina provavelmente aumentaria o numero de edis para 25, salvando assim alguns parlamentares que já se acostumavam com a idéia de retirar seu "auxilio desemprego" (ironia a parte), será que Papai Noel existe . . . já veremos

"Fatos e artefatos"

Hoje um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores que concorreram à câmara municipal nas últimas eleições (auto-denominado grupo dos 13, "sugestivo não"), protocolaram junto a presidência daquela casa um pedido de manifestação pública dos vereadores sobre a eleição do nova mesa diretora da câmara. A manifestação parece justa , e toda cidade de fato esta interessada em saber o que acontecerá em relação ao futuro chefe do executivo, mais talvez traria mais resultado buscar a via partidária , (já que são os partidos que tem vereadores eleitos), ou um questionamento a cada vereador eleito em particular, e ainda assim nada poderia ser feito antes do inicio da nova legislatura, que é a única que poderá indicar o novo presidente da casa e virtual prefeito interino, de todos modos valeu a iniciativa . . .

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed