sexta-feira, 10 de julho de 2009

"Igual no Tropa de Elite"


O vereador Joel Garcia (PDT), não aguentou a pressão e como nos aspirantes ao BOPE "pediu pra sair", ou seja já não é mais o líder do prfeito Barbosa Neto (PDT) na câmara. Depois de levar vários "pitos" públicos , andar criando constrangimentos para o governo, e ainda por cima não conseguir aumentar sua influência e participação no governo, o vereador resolver entregar o boné.
Será que isto significa que o prefeito começará a sofrer oposição do seu ex-líder, ou o vereador criará o grupo dos independentes, o que acontecerá só o tempo vai esclarecer . . .

Jacks Dias defende a integração do Transporte Coletivo

Vereador alerta sobre possibilidade dos londrinenses perderem o sistema integrado, via cartão de transporte, da bilhetagem eletrônica
O vereador Jacks Dias mostrou-se preocupado com itens apontados no relatório parcial da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Transporte Coletivo e, dentre eles, um ponto chamou a atenção do vereador. “Ao analisar o relatório percebi que um quesito importante não consta no documento: a Integração”, destacou.
Jacks Dias lembrou que a integração é uma conquista dos londrinenses
e foi resultado da reivindicação e da luta de trabalhadores e estudantes durante 10 anos na cidade, de 1983 a 1993. O sistema integrado foi implantado a princípio no Terminal Urbano de Transporte Coletivo, depois nos terminais de integração nas regiões da cidade.
Dias informou que, por meio da Bilhetagem Eletrônica, a integração temporal, onde o usuário que possui o Cartão Transporte pode fazer a integração de uma linha para outra, em qualquer ponto da cidade, desde que respeitado o período de até uma hora, é um avanço já conquistado. “E o valor da integração é contabilizado na planilha e incide sobre o valor final da passagem, assim como o passe escolar e o passe livre, benefícios que são diluídos no custo total”, explicou.
A falta do item citado pelo vereador pode indicar, segundo ele, o fim da integração e, a partir daí, cada vez que um usuário entrar em um ônibus ele terá de pagar outra passagem, a não ser que esteja em um terminal se for mantida a integração nos terminais. “Isto é um retrocesso e significa que o deslocamento deixa de ser possível com o valor de uma única passagem e muitas pessoas serão obrigadas a deixar de usar o sistema, ou pagar, ao invés de R$ 2,00, R$ 4,00, R$ 6,00, ou até mais, no caso de ser mantido este valor”, alertou.

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