terça-feira, 8 de julho de 2008

Medicina "Pilantrópica"

É de se deixar qualquer um revoltado , o recente caso ocorrido em Santa Catarina , onde um médico do serviço público cobrava por procedimentos custeados pelo SUS, onde esta a ética a moral de um profissional que assite a homens e mulheres pobres, que vão ao serviço público por que efetivamente não lhes resta outra alternativa, e quando chegam pobres, enfermos , são vilipendiados por " profissionais" inescrupulosos que se apropiam daquilo que é público e o tornan privado , imaginemos a quantos anos este "doutor" com letras minusculas , esta neste mesmo hospital , imaginemos quanto tempo ele vem praticando esse ilicito, e será que por nosso imenso país este é apenas um caso isolado, haveria que averiguar lo .
Por outro lado neste imenso Brasil existe um sem numero de cidades que sua população nao tem acesso a um profissional da medicina um médico que possa atende lo e minimizar o seu sofrimento , e esta mesma falto de medicos de profissionais é um dos caminhos que facilitam a vida de profissionais inescrupulosos como estes senhor de Santa Catarina, como ir pouco a pouco resolvendo isto . ..
Existe hoje no Brasil um contigente de médicos graduados em Cuba, que não custaram nada pra nossa sociedade, que receberam uma qualificação profissional de alta qualidade, com sentido humano da medicina, dispostos atender as nossas populações mais carentes , homens, e mulheres
que dedicaram anos de estudo e dedicaçao em um país distante , para poderem ajudar o seu país e que hoje se vem impedidos de exercer sua profissão porque um grupo dirigente da classe médica não quer ninguem disputando o seu mercado . . . e enquanto isso milhares de brasileiros , homens, mulheres e crianças, adoecendo, definhando, morrendo por falta de assistencia médica, e por outro lado proliferando práticas espúrias e desmerecedora desta profissão tão bela e tão humana como a medicina.

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed