segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Deputado On-line"


O secretário nacional de Comunicação do PT André Vargas, está atuante no mundo virtual. Durante o encontro do PT, ontem (dia 27) em Curitiba o deputado não se desligou da internet, Vargas visualizava as ultimas informações da blogosfera paranaense, se relacionava via twitter e postava diretamente em seu Blog. Desde que assumiu a Secretaria Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, André Vargas vem se tornando um dos principais expoentes da ação política via internet no Brasil.
Do blog ideia certa

"Tudo certo e nada resolvido"

Ficou para o dia 30 a decisão do senador Osmar Dias (PDT), que com certeza nos acrescimos do segundo tempo formalizara a sua posição . . . enquanto isso PT e PMDB e demais partidos já sinalizaram apoio a uma eventual candidatura de Dias ao governo do Paraná . . . é isso ai, por enquanto fica como está: "Tudo certo e nada resolvido" . . .

"Nem decisão, nem indefinição!"

por Milton Alves*


Milton Alves, presidente do PCdoB.
O quadro eleitoral no Paraná continua sem uma decisão final no tocante às candidaturas para o governo do Estado e Senado. Digo sem decisão, porém sem indefinição. Em primeiro lugar, porque temos um nome que é aceito por todas as legendas da atual base de apoio do presidente Lula e que já definiram seu apoio a candidata Dilma Rousseff. Trata-se do senador Osmar Dias(PDT). Portanto, há um nome e um conjunto de partidos dispostos a apoiá-lo: PT, PDT, PMDB, PR, PCdoB, PSC e PRB. Em segundo lugar, temos dois nomes fortes para a disputa do Senado: Gleisi Hoffmann (PT) e Requião (PMDB), unificando os objetivos e projetos das maiores legendas da virtual aliança. Terceiro, o atual governador do estado Orlando Pessuti (PMDB) já manifestou que abriu mão da disputa e seu partido, na convenção de domingo, decidiu pela tentativa da aliança, pleito das bancadas de deputados (federal e estadual) e do candidato ao Senado, o ex-governador Requião. Ou seja, com todo esse cenário depende a conclusão do processo da atitude de Osmar Dias, da sua disposição e vontade de enfrentar o tucanato. O factóide do lançamento de Álvaro Dias, para compor a chapa de Serra, na condição de candidato a vice-presidente, tem por objetivo deslocar a pretensão do DEM de ocupar essa posição no plano nacional. Serra sabe através de pesquisas o peso negativo que o DEM agrega para à sua campanha. No entanto, o vazamento da manobra aticou a ira do aliado e fragilizou mais ainda a campanha da coligação demotucana. Nós continuaremos insistindo no mantra: o palanque unificado abre caminho para uma vitória no plano estadual – eleição para o governo do estado, a possibilidade da eleição de 2 senadores e a conquista de uma numerosa bancada de deputados estaduais e federais. Até agora ninguém abriu mão das suas pretensões e projetos eleitorais. O próprio Osmar Dias continua afirmando que é candidato ao governo. Os partidos aliados deixaram as suas decisões em aberto, e há um curso político real e objetivo que nos empurra para a formatação da grande aliança. Abrir mão desse caminho e entregar de bandeja o governo do estado para a oposição e cairmos no salva-se quem puder! * Milton Alves é presidente estadual do PCdoB e membro do Comitê Central da legenda.
do blog do esmael

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed