sábado, 20 de fevereiro de 2010

"André Vargas assume Secretaria Nacional de Comunicação do PT"

Na reunião do novo Diretório Nacional do PT, que tomou posse no IV Congresso Nacional neste sábado, 20/02, o deputado federal paranaense André Vargas foi escolhido o Secretário Nacional de Comunicação do Partido.
A Secretaria Nacional de Comunicação (SNC) é a responsável pela comunicação e o marketing institucional do partido. Ela executa o Plano Nacional de Comunicação aprovado pelo Diretório Nacional, coordena as publicações nacionais partidárias e responde pela assessoria de imprensa dos membros do Diretório Nacional, Comissão Executiva Nacional e dos responsáveis pelas demais secretarias nacionais.
Entre as atribuições para este ano, está a coordenação da campanha de Dilma Roussef à Presidência da República na área de comunicação. André é um dos dois paranaenses a integrar a direção nacional do PT. A ex-presidente do PT estadual, Gleisi Hoffmann, também está no diretório. Vargas integra a Executiva.
André Vargas destaca que vai dar continuidade ao projeto do PT. “A Secretaria já avançou muito com a TV PT, a Rádio PT e o Portal na WEB 2.0. Vamos aproveitar as redes sociais que o PT já tem para dar suporte a todos militantes para este novo movimento cultural criado pela WEB 2.0. A rede social só vai concretizar o que já é a rede física do PT, com todos os militantes atuando em todo país”, afirmou.
Vargas se diz honrado por assumir esta secretaria nacional e mais ainda por fazer parte da coordenação da campanha da Dilma”, declarou o deputado bastante entusiasmado na reunião do Diretório.

Quem é André Vargas:
Paranaense de Assaí, 44 anos, casado, pai de três filhos.
Iniciou a sua militância social e política em 1983, junto às entidades assistenciais de atendimento a crianças, adolescentes, idosos e pessoas carentes.
De 1986 a 1992 ocupou a superintendência do Albergue Noturno de Londrina, além da presidência da Associação das Entidades Assistenciais do Paraná. Na época, liderou a conquista por mais verbas e isenção tributária para as entidades.
Foi vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Londrina teve uma atuação importante na implantação do Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente naquela cidade e no Estado.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1988.
De 1993 a 1996 foi responsável pela área social da Cohab – Companhia de Habitação de Londrina, onde coordenou a urbanização de 11 favelas e construção de centenas de casas em regime de mutirão.
Foi coordenador do Fórum de Lutas por Terra, Trabalho, Cidadania e Soberania em 1999.
De 1999 a 2000 foi presidente do Diretório Municipal do PT.
Em 2000 foi eleito vereador em Londrina e foi líder de Governo do prefeito Nedson Micheleti (PT) na Câmara Municipal.
Em abril de 2001 assumiu interinamente a presidência do Partido no Paraná, sendo eleito efetivamente para o cargo em setembro daquele ano e por outras duas gestões, até 2007.
Em 2002 foi eleito deputado estadual.
Entre abril de 2004 e fevereiro de 2005, André Vargas esteve à frente da 1ª vice-presidência da Assembléia Legislativa e presidente da Comissão de Obras.
Em 2006 foi eleito deputado federal com 83.222 votos.
Na Câmara integrou as Comissões de Minas e Energia, Finanças e Tributação, é presidente da Subcomissão Especial dos Cartões de Crédito; compôs a Comissão Especial que dispõe sobre todo processo produção e comercialização de gás natural e que trata de mudanças no sistema notarial e cartórios.
Integra as Frentes Parlamentares em Defesa da Vida, sendo o coordenador da Região Sul, Frente pela Juventude, da Micro e Pequena Empresa e é presidente da Frente pela Democratização da Mídia Regional. Integrou a CPI da crise área e das tarifas de energia, que resultou em mudanças no sistema de cobrança pela Aneel.
Relatou importantes Medidas Provisórias, como a da regularização fundiária em áreas da União; do novo ProJovem e do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida..

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed