quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Ação não tão social"


Aproveitando que hoje estamos na zona leste, dizem a boca pequena, que no ultimo fim de semana também na zona leste ouve uma "ação social" da prefeitura e da secretaria de saúde,e um instituto que leva o nome de um famoso global, onde diversos especialistas atenderam gratuitamente a população mais carente daquela região.
Tudo muito bonito, mais acontence que os pacientes atendidos foram encaminhados para serem atendidos a posteriori em clinicas da cidade, onde lhes foi solicitados exames.
Mais para surpresa destas pessoas a gratuidade já não existia mais.
Como diria Boris Casoy, "Isto é uma vergonha" . . . aproveitar-se da simplicidade e ingenuidade de pessoas humildes.
Este fato tem que ser averiguado e resolvido.

"Lixo e Dengue"


Chegou ao conhecimento deste blog, que caminhões que transportam o lixo reciclado, andam sendo descarregados no meio da rua no Jardim Monte Cristo, zona leste da Cidade, que segundo informações naquele bairro dezenas de familias passaram a ser separadores do lixo reciclado, usando suas própias casas como galpões; No entanto o mais interessante é justamente a forma de depósito destes residuos, já que os caminhões simplesmente despejam na rua o material e se vão.
Neste período onde se incrementa preocupação com possiveis focos de Dengue é inadmissivel que algo assim esteja ocorrendo, é preciso que a administração municipal verifique e fiscalize tal situação.

"Crise na saúde"


Se efetivamente tanto a prefeitura, quanto os hospitais e médicos não entrarem em acordo pode ser que o atendimento de urgência e emergência prestado por estes profissionais aos usuários do SUS em Londrina, seja suspenso já a partir desta quinta feira.
A prefeitura por um lado alega não poder usar este dinheiro para pagamento dos plantões a distancia (mais já o recebeu e não repassou) mais também não aponta um caminho. Por outro lado os hospitais dizem já não poder arcar com tamanho desfalque.
Agora interessante, não quero aqui fazer ilações, mais a prefeitura ensaiou um acordo e no dia seguinte deposita parte dos atrasados em juizo, ai pensamos estamos perto do fim do ano, 13º para ser pago, gente com férias vencidas, será que esta retenção tem algo a ver com isso?

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed