domingo, 15 de março de 2009

"Paulo Bernardo Governador ? "


Em encontro da Tendência Petista Construindo Um Novo Brasil do PT do Paraná, realizado na Cidade de Pontal do Paraná no último fim de semana, os petistas presentes debaterem sobre a crise mundial, conjuntura política, sucessão estadual e nacional, bem como a organização das Eleições partidárias. Com a presença de prefeitos (as), vices, vereadores , lideranças regionais, e dos Deputados Estaduais, Enio Verri, Luciana Rafagnin, do Federal André Vargas, do Ministro do Planejamento do Governo Lula, Paulo Bernardo, que neste encontro foi indicado, como pré-candidato a governador, indicação essa a ser discutida com outras tendências do partido. Paulo Bernardo disse: "Sou um soldado do partido" e levou os presentes a euforia, e em outras palavras aceitou o desafio de ser candidato do PT a sucessão de Requião, também ficou determinado que o PT independente desta indicação continuará na construção de uma aliança que viabilize a candidatura própia do PT ou uma aliança que favoreça a campanha nacional, no Paraná, em outras palavras . . ."Tudo certo e nada resolvido", Quer dizer que o PT pode ter candidato própio e nesse caso pelo menos na CNB (Construindo Um Novo Brasil) a indicação seria o nome do ministro, como poderá vir a estar em uma aliança, com outras forças progressistas, mais uma coisa é certa esta ação demarca um campo político e fortalece o partido dos trabalhadores do Paraná, que não se isola, mais sim mantém um canal de dialogo com outras forças , principalmente aquelas da base de sustentação do governo Lula,Em tempo a indicação da tendência para disputar a presidência do PT estadual foi o Dep. Enio Verri,agora é aguardar . . .

"SUS"

Ao completar seus 20 anos o Sistema Único de Saúde no Brasil, não resta dúvidas que o SUS é a maior conquista da história recente do povo brasileiro. Aprovado na contramão da história, quando a lógica majoritária no mundo era inversa e contra hegemônico num paiís como o Brasil que tem como eixos sociasi históricos predominantes a concentração de renda e do poder , o SUS é sem dúvida e apesar de tudo isso, um dos principais responsáveis pela melhoria da qualidade de vida do brasileiro nas últimas décadas. Ainda que é claro o sistema necessite avanços e mais conquistas é inegavel seu papel dentro da nossa realidade sanitária.
E com o espirito de continuar avançado nas conquistas e no estabelecimento definitivo do SUS, é lançada a CARAVANA EM DEFESA DO SUS evento promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, e pelo Ministério da Saúde, que percorrerá todos os estados brasileiros, mostrando , ouvindo e colhendo tudo sobre o SUS, e com intuito final de transforma o SUS em patrimônio Histórico, Cultural e Inmaterial da humanidade, garantindo assim que seja impossivel a mudança nos seus alicerces e principios. Viva o SUS . . .

"De volta"

Depois de quase uma semana "fora do ar" o blog havaneiro, volta a compartilhar com vocês , as noticias , os comentários e as fofocas da nossa cidade e as novidades sobre Cuba, e pelo visto esta ultima semana foi quente na politica local . . .seguimos juntos.

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed