terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Você já sabia, Paulo Bernardo fica no governo"



Conforme este blog já havia anunciado em postagem do dia 12 de maio de 2009, a respeito da eventual permanência do Ministro Paulo Bernardo no governo Lula, agora confirmado e veiculado em diversos meios. Você que acompanha o Havaneiro já sabia . . .
(Post publicado dia 12 de maio de 2009)

Vejam bem , a cada dia se aproxima mais as eleições presidenciais , em pouco mais de um ano os brasileiros e brasileiras estarão elegendo seus deputados estaduais e federais, senadores, governadores, e presidente da república, neste enrredo é notório ou quase isso , que haverá uma polarização entre PT e PSDB, o primeiro provavelmente tendo como candidata a ministra Dilma Roussef e o segundo , provavelmente tendo como candidato o governador de São Paulo José Serra, Agora vejamos no caso especifico de PT e do Presidente Lula, e mais especificamente sobre a condução do governo durante uma campanha presidencial onde ele (Lula) não será candidato, hoje quem teria as condições técnicas e políticas de manter o governo funcionando durante a eleição , e quem seria o quadro que daria suporte ao presidente nesta etapa, é importante lembrar que o bom funcionamento do governo passa pela Casa Civil, pasta que ficará vazia com a eventual renúncia da ministra para disputar a presidência . . .Quem assumira este posto estratégico nesta etapa? Não existem muitos nomes nem no governo e nem no própio partido do presidente, para ocupar tao honrosa tarefa, alguns nomes surgem na baila,seria o melhor nome o do ministro Paulo Bernardo? Teria hoje ele as melhores condições de permanecer no governo e tocar a Casa Civil? Ou os ministros Tarso Genro, Guido Mantega, Patrus Ananias, Luiz Dulci, a meu ver os nomes com tarimba pra esta empreitada se resumem a estes acima citados, e dai? Como será? É algo que já se começa especular nos bastidores da política nacional, e você que acha , deixe sua opinião aqui, e vote na enquete sobre o tema.

Lula diz que crise encerrou ciclo dos mineiros de Valadares nos EUA


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde desta terça-feira (9) que a crise econômica mundial encerrou o terceiro ciclo de desenvolvimento de Governador Valadares, em Minas Gerais. “A crise transformou nossos mineiros que foram para os EUA tentar a sorte em pessoas desesperançadas”, disse. Em visita ao município, Lula defendeu que a cidade precisa redescobrir caminhos para seu desenvolvimento, que também já teria sido baseado na mineração e na pecuária.

Em discurso ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Lula defendeu os investimentos do governo federal na cidade na construção de uma escola federal, uma universidade e na habitação e saneamento. “Governador Valadares está empobrecida como outras cidades brasileiras”, disse. Citando a presença de cidadãos de Valadares no exterior, ele afirmou que a cidade já viveu três ciclos econômicos: extração de pedras preciosas, pecuária e o envio de dinheiro por parte de migrantes.

Segundo Lula, esse quadro serve como provocação para discutir o futuro do município. Ele disse acreditar que o investimento em educação pode ajudar que empresários optem por realizar investimentos na cidade, já que haverá maior oferta de mão de obra qualificada. Lembrou ainda que a crise econômica levou à paralisação do investimento em uma fábrica de celulose na cidade, mas que a cidade não pode “chorar o leite derramado”.

Estado forte
O presidente aproveitou a reflexão sobre a crise para defender a política do governo de investimento na economia. Ele classificou como um “debate mofado” as críticas que apontam que o governo inchou a máquina pública. “Esse debate está superado. Não acreditamos em um debate mínimo”, afirmou. Além de citar projetos como o Luz Para Todos e o Projovem, defendeu que foi o governo quem salvou a economia em crise. “Aceitamos sugestão, mas não aceitamos intromissão exagerada”. Leia mais notícias de Política

"Novo colaborador"

Esta semana estreiou no nosso blog um novo colaborador, trata-se do jovem militante dos movimentos sociais, trabalhador do comércio, o querido amigo Sidnei Caires, ele trará uma visão diferenciada das atividades politicas e do cotidiano da nossa cidade e estado, mostrará um enfoque mais critico e jovem em nossas postagens.
Espero que gostem . .. um grande abraço . . .

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed