quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Luto oficial no Paraná"

O governador do Paraná Roberto Requião (PMDB), decretou luto oficial por três dias no estado do Paraná pela morte de Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, que faleceu no Haiti.

"Haiti , terremoto deixa milhares de feridos"


"Haiti, Militares brasileiros morrem no terremoto"


O Comando do Exército confirmou nesta quarta-feira (13) a morte de 11 militares brasileiros no Haiti vítimas do terremoto de magnitude 7 na escala Ritcher que atingiu o país nessa terça-feira (12). O Brasil comanda uma missão de paz da Organização das Nações Unidas naquele país.
Um terremoto de magnitude 7 na escala Ritcher atingiu o país na terça-feira (12), destruindo vários prédios na capital, Porto Príncipe, e causando devastação no país da América Central. O tremor afetou a estrutura de telecomunicações no país, e as informações sobre vítimas e danos ainda são desencontradas.
Segundo o Exército, faleceram o 1º Tenente Bruno Ribeiro Mário, os 2º Sargento Davi Ramos de Lima e Leonardo de Castro Carvalho, os cabos Douglas Pedrotti Neckel e Washington Luis de Souza Seraphin, os soldados Tiago Anaya Detiemermani e Antonio José Anacleto do 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena-SP.
O cabo Ari Dirceu Fernandes Júnior e o soldado Kleber da Silva Santos do 2º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Santos (SP), também faleceram. O subtenente Raniel Batista de Camargos, do 37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins (SP), também morreu. O tenente-coronel Emilio Carlos Torres dos Santos, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília (DF), que estava a serviço da Minustah, também faleceu.Fonte G1

"Zilda Arns morre no Haiti"


Terremoto no Haiti mata a médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, mulher mundialmente reconhecida e premiada pelos trabalhos que desenvolvia através da pastoral, Zilda nasceu em Forquilinha SC, graduou-se em medicina em Curitiba no PR, irmã do Arcebisbo Dom Evaristo Arns, e tia do senador Flávio Arns (PSDB/PR), deixa cinco filhos, e uma grande obra a ser continuada, em favor dos mais humildes.

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed