quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
"Declarações de Fim de Ano"
Primeiro do vereador Roberto da Farmácia (PTN) ''É uma questão de postura e hombridade. Não gostaria que o eleitor achasse que o Roberto não tem palavra'', disse - referência ao documento assinado pelos integrantes da coalizão. Que defendem a candidatura Pseudo Belinatista de Sandra Graça (PP). Eu já nem sei se os eleitores dele estão tão contentes com a decisão do vereador de embarcar na canoa Belinatista , quando poderia ele e outros afastarem-se do passado e construir um novo caminho da política londrinense começando pela camara é uma pena.
Outro que cada dia mais me surpreende e o vereadore Joel Garcia este tem uma facilidade de mudar de postura , opinião e argumento numa velocidade estonteante . . . primeiro era candidatissimo, depois árduo defensor da candidatura Sandra Graça, e inimigo de PT/PSDB nas últimas articulaçoes , agora já é "independente", e ensaia tentar candidatar se outro vez . .. e mais que um camaleão . . . Me faz lembrar um personagem no mínimo engraçado que tivemos no congresso nacional .. . Severino Cavalcanti . . . guardada as proporções logicamente . ..aguardaremos . . .
"Caminhos . . ."
"Quase no fim"
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
"Padre nosso . . ."
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
"Revolução Cubana"
"Passo a Passo"
Parece mais uma sequência de ações para tentar manter o PP e o grupo de Belinati mais próximo possivel da prefeitura. Ao perderem os embargos ,posteriormente retiram os questionamentos ao STF para preservar o mandato do deputado estadual , depois tentam enfiar "goela" abaixo Sandra Graça como presidente da câmara , como esta alternativa parece estar se esvaindo também , apelam agora para tese de diplomação de Fernando Nicolau, com o suposto argumento que o mandato pertence ao partido e não ao candidato, em outras palavras "rifando" Belinati (em tese), mais vale aqui lembrar que o que foi cassado foi o registro da candidatura e nao o mandato por infidelidade partidária, é pelo visto essa novela mexicana seguirá ainda com muitos capitulos . . .além disso ainda tem a mini-série presidência do legislativo municipal , essa que deve ter seu último capítulo no próximo dia 1 de janeiro. É esperar para ver . . .
domingo, 28 de dezembro de 2008
"De volta"
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
"Feliz natal com Che Guevara"
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
"Fim de dia"
"Caixa Preta"
Agora tentar fazer uma meia culpa e dizer que existe "medo" do PT em que se abra a caixa preta da prefeitura, é no mínimo infantil e inconsequente, já que o mandado de 8 oito anos ambos ganhos no voto, e um deles contra o Belinati, se finda dia 31 de dezembro e ponto. Independentemente de quem assuma a presidência da câmara.
Talvez a tal "caixa" se refira:
As inúmeras dividas herdadas do passado, passado hoje a qual se aliam a suposta força jovem da politica, ou talvez as milhares de crianças e adolescentes atendidos pelos programas socias, ou então os mais de 35 bairros asfaltados , mais de 40 mil empregos gerados , lagos, praças , quadras esportivas cobertas, escolas e postos de saúde construidos e reformados, investimentos etc... esta será A única administração nos ultimos 16 anos que vai entregar as contas equilibradas , e os salários do funcionalismo em dia ou seja talvez seja isso o medo , mais não do PT . . ..
"Danger"
"Poder sem Pudor"
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
"Vai pegar fogo . . .o Cabaré . . ."
PMDB não fechou questão sobre eleição na Câmara
A Comissão Executiva do PMDB de Londrina reuniu-se no final da tarde desta segunda-feira (22) para analisar o andamento das articulações das chapas visando à mesa diretora da Câmara Municipal de Londrina. Os dirigentes do partido decidiram convocar uma reunião extraordinária da Executiva para o próxima sexta-feira (26), para possivelmente fechar questão sobre este assunto.“Isso equivale a dizer que a Executiva vai orientar o voto do nosso vereador eleito. Por conseguinte, qualquer posição contrária à do partido estará formalmente desautorizada”, declarou o presidente do partido em Londrina, deputado estadual Luiz Eduardo Cheida.Cheida lembrou ainda que “a fidelidade partidária se fundamenta no princípio de que o mandato pertence ao partido e a decisão partidária é a da Executiva Municipal”.
"PT busca alternativa ao Belinatismo"
NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES SOBRE ELEIÇÕES NA CÂMARA DE LONDRINA
Diante das informações divulgadas em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 22/12, com anúncio de uma chapa para concorrer à Presidência da Câmara que tem como candidata a vereadora Sandra Graça, a Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores vem a público informar que irá convidar o PTB, PSDB, PSB e outras forças políticas para construir uma nova alternativa a este grupo. O PT esclarece que estes partidos, apesar das divergências ideológicas, pautam a sua atuação no campo da ética e da moralidade. Esclarece ainda que não pleiteia cargos na composição da mesa diretora da Câmara e nem da Prefeitura. Para a direção do Partido dos Trabalhadores, a eleição da vereadora Sandra Graça para a presidência da Câmara e, consequentemente uma mandato tampão à frente da Prefeitura, significa a volta a um passado triste na memória da cidade. A cidade, ao promover a renovação da Câmara, esperava que práticas como o loteamento de cargos, estivessem superadas. O PT reafirma que seu maior interesse é o bem da cidade e de seus cidadãos.
"Operação ZUMBI"
Surpreendente as coisas da política londrinense , quando o homen (Belinati) já parecia sepultado vem a noticia de que a vereadora Sandra Graça (PP) poderá ser a nova presidente do legislativo municipal e consequentemente a nova prefeita interina, e o pior e ver que o PDT de Barbosa Neto está cada vez mais comprometido com o Belinatismo, imaginem vocês se depois do Terceiro Turno numa eventual vitória de Barbosa, como ele faria para recompor o secretariado municipal, já indicado por Sandra Graça (leia-se Belinati/Janene), ou seja graças a essa articulação o Belinati mesmo sem ser prefeito teria o seu grupo no coração da adminstração; uma barbaridade.
Outro fato no mínimo bizarro é o fato de um grupo de novos vereadores que pareciam estar caminhando para um consenso de transparência e equilibrio, cairem no colo do Belinatismo, e partir de agora serem reconhecidos como tal, pois dar a presidência da casa para o PP partido de Belinati é o mesmo que dar lhe uma anuência ou um cheque em branco , e nós sabemos o que ele e seu grupo fazem com "cheque em branco", outra coisa interessante que pode suscitar especulações é que pelo gama de partidos envolvidos na por mim batizada operação "Zumbi" (para manter vivo os que aparentemente estavam mortos). Leva a acreditar que ouve um digamos loteamento de "interesses" entre aqueles vereadores que segundo reportagem do JL desta segunda fazem parte desta composição. Além disso será que PMDB, PTB, PRP, PTN, PTC e seus filiados , querem efetivamente levar a "Alcunha" de BELINATISTA, é hora destes filiados e de suas direções , manifestarem se públicamente para a sociedade londrinense de que lado eles realmente estão: "Do Futuro ou do Passado" . . . Londrina espera uma resposta . .. segue abaixo a possivel nova direção da câmara segundo materia do JL de hoje
Sandra Graça (PP) presidente, a chapa ainda é formada pelo Padre Roque (PTB), como vice-presidente; Roberto da Farmácia (PTC), primeiro secretário; Tito Vale (PMDB), segundo secretário; e Roberto Fu (PDT), terceiro secretário. Estiveram presentes na reunião os vereadores Ivo Bassi (PTN), Joel Garcia (PDT), Marcelo Belinati (PP), Roberto Gouveia (PRP), Renato Lemes (PRB), Rony Alves (PTB) e Sebastião Raimundo da Silva (PDT).
sábado, 20 de dezembro de 2008
"Corporativismo Precoz"
Me atento e chamo a atenção para o seguinte: "Em uma atitude de apoio aos envolvidos no episódio, todos os alunos da turma do último ano do curso de Medicina, inclusive os que já colaram grau na sexta-feira passada (12), compareceram juntos à solenidade de formatura para os 14 estudantes. A manobra teve como objetivo impedir a identificação dos que tiveram a formatura suspensa. Quando reitor Wilmar Marçal pediu que os formandos se levantassem para o juramento, novamente todos os alunos, incluindo os já formados, se levantaram. Na hora de entregar o diploma, mais uma vez, todos foram receber o documento" conforme texto do JL.
Me impressiona que o corporativismo profissional , comece tão cedo e seja tolerante com a impunidade, pois a atitute tomada por alguns dos formandos deveria ser de alguma forma punida talvez a suspensão da colação de grau fosse extremadamente complicada e dificil ,mais pelo menos a puniçao moral deveriam receber, agora num ato de acobertamento e conivência todos e repito todos os médicos agora de direito, acobertaram os colegas menos consequentes e responsaveis,(ou será que efetivamente todos não estavam envolvidos), Então surge na mente a interrogação , será que quando eu ou você ou um dos nossos entes queridos forem atendidos por qualquer um destes profissionais, e eles cometerem qualquer tipo de iatrogênia, serão também acobertados e escondidos pelos demais colegas de classe.
Penso que a atitude daqueles que não foram flagrados pelas câmeras do hospital e um gesto corajoso e solidário. Pena que seja covarde e desrespeitoso com a sociedade que financiou por seis anos o curso que os formou, sociedade esta que talvez nunca receba nada em troca da formação à eles oferecida. Na minha opinião se necessita urgente uma política para os egressos das universidades publicas onde depois da sua formação eles tenham que dedicar um período da sua atuação profissional para aqueles que possibilitaram que o seu curso fosse financiado, por que não um serviço social obrigatório, de um ou dois anos , temos só no Paraná 33 municipios sem médicos . É coisas para se pensar . . .seguimos em combate . . .
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
"Vargas lamenta como PEC dos vereadores foi aprovada no Senado"
"Tomaram o doce das crianças. . ."
"Papai Noel"
PP/PRB - Marcelo Belinati, Sandra Graça, Pastor Renato e Antenor Ribeiro
PSDB/DEM - Roberto Kanashiro, Paulo Arildo e Gérson Araújo
PDT - Sebastião dos Metalúrgicos, Joel Garcia e Roberto Fú
PT - Lenir de Assis, Jacks Dias e Eloir Valença
PTB - Padre Roque, Prof. Rony e Sidnei Souza
PTN/PTC - Roberto da Farmácia e Ivo de Bassi
PSDC/PRP/PSL - Rodrigo Gouveia e Zaqueu Berbel
PMDB - Tito Valle e Jamil JanenePSB/PMN - Jairo Tamura e Vera Rubbo
PR - Ézer Mariano.
A não ser que haja um fato novo parece que este será o cenário, o que voltará a embolar as discussões para a eleição da mesa diretiva da camara . ..o a novela segue . . .
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
"Tapetão do PSDsonho"
"Sobraram Diplomas"
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
"Joel, Kanashiro, Tamura, Tito, Chico Xavier . . ."
"Papai Noel"
"Fatos e artefatos"
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
"Nunca antes na história deste pais . . ."
"Solidariedade à Cuba"
A Campanha de Solidariedade "Um gesto de amor por Cuba" foi lançada em Brasília no dia 13 de dezembro de 2008, e tem como objetivo arrecadar recursos financeiros que serão destinados para contribuir com a recuperação de Cuba, país que foi seriamente afetado pela recente passagem dos furacões Gustav,Ike e Paloma. Esta Campanha de Solidariedade forma parte da Campanha Nacional Humanitária "Com todos e para o bem de Cuba".
sábado, 13 de dezembro de 2008
"PT quer mobilização para reconhecimento de médicos formados em Cuba"
É hora de todos os amigos , companheiros , militantes , simpatizantes de Cuba e de nossa causa, se mobilizem e nos ajudem a sensibilizar os nossos parlamentares para votarem a favor deste importante projeto que ajudaria a regularizar a situação de quase 300 médicos graduados na ilha e que estão impedidos de exercer sua profissão legalmente, só no Paraná esta medida poderia beneficiar de imediato 33 municipios que não contam com um único médico para atender suas crianças , idosos, gestantes e população em geral. Necessitamos sua ajuda e seu empenho , junte se a nós. . .
11/12/2008 - 17:04
PT quer mobilização para reconhecimento de médicos formados em Cuba
Resolução aprovada pela Comissão Executiva Nacional do PT nesta quinta-feira (11) convoca a militância petista e parlamentares do partido a se mobilizarem pela aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto que garante aos médicos brasileiros formados em Cuba o direito de exercer sua profissão em território nacional.
Leia a íntegra:
Resolução sobre o reconhecimento dos diplomas dos médicos brasileiros formados em CubaConsiderando:
- as resoluções aprovadas no 13º Encontro do PT, em abril de 2006 e pela Comissão Executiva Nacional do PT no dia 29 de janeiro de 2007;
- o Ajuste Complementar ao Acordo de Cooperação Cultural e Educacional entre o Governo da República Federativa do Brasil e o governo da República de Cuba, para o reconhecimento de títulos de medicina expedidos em Cuba, assinado em setembro de 2006 e;
- a posição intransigente, preconceituosa e corporativa de alguns setores da Câmara dos Deputados, que rejeitaram o Ajuste Complementar em duas comissões daquela Casa e tentam fazer o mesmo no plenário.
A Comissão Executiva Nacional do PT resolve:
- convocar sua militância e seus deputados a mobilizarem-se, junto com as forças políticas e sociais aliadas, pela aprovação do Ajuste Complementar ao Acordo na Câmara dos Deputados, tendo especialmente em conta sua contribuição ao sistema público de saúde, em particular no fortalecimento da medicina preventiva e no atendimento aos 455 municípios brasileiros que não têm um médico sequer para atender à população local;
- sugerir a todos os apoiadores do Ajuste que entrem em contato com os deputados federais, propondo que votem a favor;
- propor aos demais interessados na aprovação do Ajuste a realização de um ato público em Brasília;
- solicitar ao Presidente Lula e ao Presidente da Câmara dos Deputados máxima atenção para o tema. Brasília, 11 de dezembro de 2008Comissão Executiva Nacional
"Indefinido"
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
"Médicos de fato , Médicos de Direito"
Mais dado ao fato e a repercusão que ganhou a ponto de companheiros dos mais diversos cantos do Brasil se manifestarem , resolvi aqui por minhas impressões , nao como algoz ou juiz, mais apenas uma reflexão de um londrinense, também indignado.
Bem vejamos , acho que esse é ato é apenas o reflexo de um processo de ingresso e formação academica que privilegia os mais abastados, por que se você ver salvo raras exeções , de onde vieram aqueles "sapientes" que passaram pelo vestibular , aqueles que tiveram condições de cursar uma escola de boa qualidade no ensino fundamental e medio, (na grande maioria), depois a solvência paternal ,para conseguir fazer um cursinho pre-vestibular e finalmente chegar e ingressar na carreira . . . não tiro aqui os méritos dos que se esforçaram e conseguiram tal objetivo, Medicina 6 anos de formação em curso integral, como manter-se esses seis anos, mais transporte , alimentação, material didatico, e lazer . . .Quantos jovens paranaenses, londrinenses, da zona norte ou de qualquer outro bairro periférico de qualquer cidade deste pais conseguiria concluir tal curso ,sem amparo economico de suas familias . . .
Aonde quero chegar . . .uma grande parcela daqueles que se graduam nas nossas faculdades , aquelas mantidas com o dinheiro dos nossos impostos e contribuições , não tem o minino de gratidão e muito menos respeito por estas instituições , e pior que isso com a sociedade e a parcela menos favorecida desta , que são os que mais utilizam os hospitais universitários do nosso Brasil, estes estudantes dados a sua origem social , veem a escola apenas como um trampolim para ganharem um termo de tratamento, e não a carreira que cursam como uma forma de aliviar as dores do corpo e da alma daqueles que dia a dia por eles são atendidos, sendo assim encaram o fim do curso principalmente o internato (onde se adquire as habilidades clinicas e a relação médico paciente se torna mais intensa) como um verdadeiro calvário, um martirio, prova disso são os antecedentes de outras turmas (Orkut, Preconceito e agora essa farra...).
Li agora pouco um artigo de uma estudante que questionava a estrutura e as deficiencias do curso e do hospital universitário como um todo , não duvido que existam efetivamente, isso é algo comun em quase todo o sistema de saúde , mais ainda assim não justifica contrariar o juramento hipocrático, e um dos seus principais pilares " primeiro , nao fazer dano" .
Por outro lado tambem e consequencia de que não existe um plano onde aqueles que se graduam em universidades publicas retribuir a sociedade o investimento neles feito , 455 municipios sem médico 33 no Paraná, e nem uma politica de serviço social para egressos das universidades públicas isso era algo para se pensar, não é possivel que alguem que custe tão caro a sociedade não de nada em troca a ela , e ainda se ache no direito de vilipendiar as pessoas no momento em que se encontram mais debilitadas , quando ja não contam com sua saúde a pleno.
Para finalizar faço uma comparação com a formação médica que 227 brasileiros receberam em Cuba, uma formação humanistica, altruista e solidária , 6 anos de formação ,longe dos nossos entes queridos, tambem custeada pelo estado (Cubano), tambem tivemos internato e fim de intenato, tambem fizemos festa pelo fim do curso academico, mais a festa foi bem longe do pronto socorro, e sem os jalecos ou estetoscopios, pois lá até a atitude médica mesmo fora do hospital é vista e cobrada , afinal somos guardiões do bem mais precioso da sociedade . .. sua saúde . . .e quando eu vejo coisas assim como aconteceram aqui na minha cidade me entristeço muito pois, com tanta necessidade de médicos , os muitos que aqui se formam parecem não ter compromisso com o seu povo , e nós desejosos de trabalhar e ajudar , a nossa sociedade ,estamos impedidos pela burocracia e pelo fisiologismo de classe, nossa universidade que poderia proceder o processo de certificação que alem disso e sua obrigação, não o faz . . .influenciada por forças ocultas impedem que possamos ingressar no sistema de saúde . Mais enfim fica aqui o meu desabafo e protesto. E que me desculpem os graduados que sim tem compromisso, e se interessam pela dor alheia a este meu mais sincero respeito e na esperança de em breve no encontrarmos e nos tratarmos como colegas de profissão . . ..