segunda-feira, 15 de março de 2010

Ministro Juca Ferreira deixa o PV para apoiar Dilma Rousseff


O ministro da Cultura, Juca Ferreira, formalizou, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia, sua desfiliação do Partido Verde (PV). A decisão do ministro foi motivada pelo desacordo entre Ferreira e a direção do PV, que pretende lançar a candidatura da senadora Marina Silva (AC) à Presidência da República. Ferreira gostaria que o partido apoiasse a candidata do governo, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).

Juca ingressou no Ministério da Cultura ainda em 2003, primeiro ano do governo Lula, convidado por seu antecessor, Gilberto Gil. Secretário-executivo da pasta por mais de cinco anos, ele assumiu o ministério em agosto de 2008. Ferreira permanecerá no cargo até o fim do ano e, por enquanto, não vai se filiar a outro partido, o que impedirá sua candidatura em outubro.
Juca fez toda sua carreira como militante do PV e era considerado uma das estrelas do partido. Ele foi duas vezes eleito vereador de Salvador e serviu como secretário municipal da capital baiana. A decisão de Juca foi bem recebida por parlamentares do PV.
Foto: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed