sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TV Coroados reafirma pioneirismo


O empreendedorismo de Londrina em diversos segmentos foi amplamente saudado ontem noite, durante cerimônia oficial de inauguração da transmissão digital da RPCTV Coroados.A solenidade foi acompanhada por cerca de 150 convidados entre autoridades de diversas esferas,diretores da Rede Paranaense de Televisão e representantes da TV Globo e personalidades locais.
“O ingresso ao sinal digital significa uma interação rápida a uma nova plataforma que vai colocar Londrina no circuito da comunicação. É, realmente, um passo histórico”, afirmou Guilherme Cunha Pereira, vice-presidente da Rede Paranaense de Televisão. Ele, juntamente com Cláudia Quaresma, diretora da Central Globo de Afiliadas e Licenciamentos, acionou o sistema de transmissão.
O pioneirismo de Londrina na radiodifusão também foi bastante lembrado nos pronunciamentos, já que a cidade entra para a história como a segunda do Paraná a contar com sinal digital. “Trata-se de uma cidade ainda jovem, mas que nos dá exemplos marcantes de como transformar um sonho em realidade”, exaltou Mariano Lemanski, vice-presidente da RPCTV.O diretor frisou a “ousadia e determinação” que contribuíram para a digitalização televisiva. “Dos pioneiros surgiram polos importantes de comércio, indústria, pesquisa e agronegócio”, afirmou. O investimento na praça foi de R$ 3, 5 milhões.
Lemanski lembrou que até o final do ano Maringá e Foz do Iguaçu também estarão aptas a receberem transmissão da TV digital. “Tudo vai acontecer numa sequência natural, mas esse ano é especial porque teremos a Copa do Mundo e as pessoas poderão apreciar os jogos com imagens de alta qualidade. É uma revolução”, completou.
As mudanças no comportamento dos telespectadores também foi citada por Silvana Postiglioni, gerente-geral da RPCTV Coroados. Diante das inúmeros possibilidades da nova ferramenta – mobilidade e interatividade, por exemplo – ela conclamou o mercado a acompanhar os avanços da nova era.
“Quem não pegar o ‘bonde’ agora vai perder oportunidades. Será um desafio para as agências e produtoras que terão que investir em novas tecnologias e aprender a produzir conteúdos para vários tipos de telas”, ressaltou.
O prefeito Barbosa Neto lembrou a força da TV Coroados que diariamente atinge uma população de quase dois milhões de telespectadores. Isso se deve, segundo ele, à visão de Assis Chateaubriand que instalou a primeira emissora de televisão no interior do País, e também ao crédito que o jornalista Francisco Cunha Pereira depositou em Londrina. “A população de Londrina festeja hoje a realização de um sonho de modernidade”, salientou.
Colocando “a cidade na linha de frente”
Um registro no Jornal Nacional dando conta da estréia de Londrina na era digital foi uma das surpresas reservadas aos convidados que participaram da solenidade de inauguração ontem. Durante a cerimônia foram exibidos dois vídeos, um com imagens de Curitiba e Londrina e outro com depoimento do ator Tony Ramos parabenizando o evento tecnológico. Cenas da novela “Viver a Vida” também foram transmitidas.
Para Luiz Claudio Vieira, diretor-geral da RPCTV, Londrina não poderia deixar de receber o sinal digital por um motivo muito especial: “Os londrinenses têm uma personalidade marcante e se valorizam enquanto pé-vermelho mesmo. Respeitando isso, não poderíamos nos furtar de colocar a cidade na linha de frente.”
Atualmente, a Rede Paranaense de Televisão exibe digitalmente o quadro “Casos e Causos”, da Revista RPC, reportagens do “Meu Paraná” e coproduções com a Rede Globo, em especial para o Globo Repórter. Outras produções serão geradas em breve.
O jornalismo será o último tópico a passar pelo crivo da digitalização por causa dos muitos materiais de arquivos que ainda estão no sistema analógico. Luiz Claudio Vieira acredita que dentro de dois ou três anos os telejornais serão exibidos em HD.


sábado, 20 de fevereiro de 2010

"André Vargas assume Secretaria Nacional de Comunicação do PT"

Na reunião do novo Diretório Nacional do PT, que tomou posse no IV Congresso Nacional neste sábado, 20/02, o deputado federal paranaense André Vargas foi escolhido o Secretário Nacional de Comunicação do Partido.
A Secretaria Nacional de Comunicação (SNC) é a responsável pela comunicação e o marketing institucional do partido. Ela executa o Plano Nacional de Comunicação aprovado pelo Diretório Nacional, coordena as publicações nacionais partidárias e responde pela assessoria de imprensa dos membros do Diretório Nacional, Comissão Executiva Nacional e dos responsáveis pelas demais secretarias nacionais.
Entre as atribuições para este ano, está a coordenação da campanha de Dilma Roussef à Presidência da República na área de comunicação. André é um dos dois paranaenses a integrar a direção nacional do PT. A ex-presidente do PT estadual, Gleisi Hoffmann, também está no diretório. Vargas integra a Executiva.
André Vargas destaca que vai dar continuidade ao projeto do PT. “A Secretaria já avançou muito com a TV PT, a Rádio PT e o Portal na WEB 2.0. Vamos aproveitar as redes sociais que o PT já tem para dar suporte a todos militantes para este novo movimento cultural criado pela WEB 2.0. A rede social só vai concretizar o que já é a rede física do PT, com todos os militantes atuando em todo país”, afirmou.
Vargas se diz honrado por assumir esta secretaria nacional e mais ainda por fazer parte da coordenação da campanha da Dilma”, declarou o deputado bastante entusiasmado na reunião do Diretório.

Quem é André Vargas:
Paranaense de Assaí, 44 anos, casado, pai de três filhos.
Iniciou a sua militância social e política em 1983, junto às entidades assistenciais de atendimento a crianças, adolescentes, idosos e pessoas carentes.
De 1986 a 1992 ocupou a superintendência do Albergue Noturno de Londrina, além da presidência da Associação das Entidades Assistenciais do Paraná. Na época, liderou a conquista por mais verbas e isenção tributária para as entidades.
Foi vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Londrina teve uma atuação importante na implantação do Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente naquela cidade e no Estado.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1988.
De 1993 a 1996 foi responsável pela área social da Cohab – Companhia de Habitação de Londrina, onde coordenou a urbanização de 11 favelas e construção de centenas de casas em regime de mutirão.
Foi coordenador do Fórum de Lutas por Terra, Trabalho, Cidadania e Soberania em 1999.
De 1999 a 2000 foi presidente do Diretório Municipal do PT.
Em 2000 foi eleito vereador em Londrina e foi líder de Governo do prefeito Nedson Micheleti (PT) na Câmara Municipal.
Em abril de 2001 assumiu interinamente a presidência do Partido no Paraná, sendo eleito efetivamente para o cargo em setembro daquele ano e por outras duas gestões, até 2007.
Em 2002 foi eleito deputado estadual.
Entre abril de 2004 e fevereiro de 2005, André Vargas esteve à frente da 1ª vice-presidência da Assembléia Legislativa e presidente da Comissão de Obras.
Em 2006 foi eleito deputado federal com 83.222 votos.
Na Câmara integrou as Comissões de Minas e Energia, Finanças e Tributação, é presidente da Subcomissão Especial dos Cartões de Crédito; compôs a Comissão Especial que dispõe sobre todo processo produção e comercialização de gás natural e que trata de mudanças no sistema notarial e cartórios.
Integra as Frentes Parlamentares em Defesa da Vida, sendo o coordenador da Região Sul, Frente pela Juventude, da Micro e Pequena Empresa e é presidente da Frente pela Democratização da Mídia Regional. Integrou a CPI da crise área e das tarifas de energia, que resultou em mudanças no sistema de cobrança pela Aneel.
Relatou importantes Medidas Provisórias, como a da regularização fundiária em áreas da União; do novo ProJovem e do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida..

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"Dilma segue crescendo - Pesquisa Ibope"

Pesquisa Ibope/Diário do Comércio, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e realizada entre os dias 6 a 9 deste mês, indica que a corrida à sucessão presidencial de outubro continua polarizada pelos pré-candidatos do PSDB e do PT, respectivamente o governador de São Paulo, José Serra, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Nessa mostra, Serra tem 36% das intenções de voto e Dilma 25%. Em terceiro lugar está o deputado federal Ciro Gomes (PSB) com 11%, seguido da senadora Marina Silva (PV) com 8%. O porcentual de votos brancos e nulos somou 11% e dos que disseram não saber 9%.

PUBLICIDADE

A última pesquisa divulgada pelo Ibope foi no dia 7 de dezembro do ano passado. Na mostra, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Serra registrava 38% das intenções de voto, seguido de Dilma Rousseff com 17%, Ciro Gomes com 13% e Marina Silva com 6%. Naquela pesquisa, o porcentual de votos brancos e nulos atingiu 13% e dos que disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder somou 12%.

No cenário sem Ciro Gomes, a pesquisa Ibope/Diário do Comércio aponta José Serra com 41%, Dilma Rousseff com 28%, Marina Silva com 10%, brancos e nulos 12% e não sabem ou não opinaram 9%.

Na simulação de um eventual segundo turno entre José Serra e Dilma Rousseff, o tucano lidera com 47% e Dilma registra 33%.

A maior rejeição apontada pela pesquisa é de Ciro Gomes, com 41%, seguido de Marina Silva com 39%, Dilma Rousseff com 35% e José Serra com 29%.

Continuidade

A pesquisa Ibope/Diário do Comércio avaliou também o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 47% dos entrevistados, a administração de Lula é boa, para 29% é ótima, para 19% é regular, para 3% é péssima e para 2% é ruim.

A mostra indagou ainda o que os eleitores gostariam que o próximo presidente fizesse. Do total de entrevistados, 34% querem a total continuidade do atual governo, 29% querem pequenas mudanças com continuidade, 25% querem a manutenção de apenas alguns programas com muitas mudanças e 10% querem a mudança total do governo do País. Para 78% dos entrevistados, o presidente Lula é confiável, enquanto 18% disseram não confiar no presidente.

A pesquisa, que será divulgada amanhã pelo Diário do Comércio, foi realizada com 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o Brasil. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo nº 3196/2010.
Fonte: Yahoo Brasil

sábado, 13 de fevereiro de 2010



O formato da bandeira segue as mesmas mesmas medidas aplicadas a bandeira nacional: 20 módulos por 14 módulos.
Pavilhão de goles (vermelho) representando a cor da terra, a fertilidade e simboliza o entusiasmo, a coragem e o espírito de luta do povo de Londrina.
Quatro estrelas eqüidistantes e centradas de prata, postas em cruz lembrando o Cruzeiro do Sul e aludindo aos quatro continentes de onde vieram os pioneiros fundadores de Londrina.
Eqüidistantes, as estrelas simbolizam ainda, a expansão em todos os sentidos e direções, os braços abertos aos quatro pontos cardeais e ao equilíbrio

Lula diz que declarações de FHC sobre Dilma são "falta de respeito




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (12) durante entrevista à uma rádio de Goiânia que as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do PT à Presidência da República, "são uma falta de respeito".
Nesta semana, FHC afirmou que Dilma "não era uma líder, apenas reflexo de um líder." Ele também chegou a afirmar que a ministra era "um boneco" que era "manipulada"pelo seu "ventríloquo" Lula

"Acho que as declarações do ex-presidente Fernando Henrique são uma falta de respeito. Ele nem conhece a Dillma. Ele deveria esperar a campanha começar para criticar", disse o presidente ao ser questionado. Até agora, Lula tinha evitado polemizar com FHC e disse durante a entrevista que não quer que a ministra comente as declarações. Na avaliação de Lula, o que está acontecendo com o ex-presidente é que ele vive um período de nostalgia e está magoado. "O que está acontecendo é coisa de nostalgia, porque o [Geraldo] Alckmin não quis ele em 2006 e o [José] Serra não quer ele agora. Acho que é uma coisa pequena da parte dele. Ele tem uma mágoa do meu governo ser tão reconhecido no país e o Brasil ser tão reconhecido internacionalmente", afirmou Lula.
Segundo Lula, FHC não "imaginava que o governo [de Lula] desse certo." "Acho que ele se sente mal quando me vê recebendo o prêmio de personalidade do ano do Le Monde, o prêmio do El País, o prêmio de governante mundial em Davos", atacou Lula.
Ao jornal americano "Miami Herald", o ex-presidente disse que Dilma é "autoritária" e mais “dogmática” que Lula

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"PT o partido do Brasil"


Partido dos Trabalhadores: 30 anos que mudaram a História do Brasil

O PT nasceu, em 10 de fevereiro de 1980, com um objetivo ousado: mudar o Brasil. A missão de romper práticas que beneficiavam poucos e só aumentavam a desigualdade social seria uma tarefa árdua, mas após 30 anos desta existência, marcada por muitas lutas em favor dos trabalhadores e trabalhadoras, o Partido e sua militância mostraram que a democracia é o caminho certo.

Mas não só de trabalhadores foi construído o PT: estudantes, desempregados, negros, mulheres, sem terras, sem tetos, empresários, professores, movimentos religiosos e muitos outros setores ingressaram no Partido acreditando em um movimento diferente. Um partido que saberia tratar com a pluralidade dos cerca de um milhão de filiados e filiadas.

No início da década de 1980, após o período da ditadura militar, a fundação do PT, significou a construção de uma instituição representativa para a qual convergiram os novos movimentos populares e sindicais e se agregaram intelectuais e militantes cristãos, numa tentativa de oferecer um canal partidário institucional.

Foram, sobretudo, esses setores previamente mobilizados que, ao se organizarem no PT, responderam de modo organizado e sistemático à palavra de ordem “Diretas Já!”.Esta foi a primeira grande batalha pela democracia travada no país. E o PT, e outros aliados que caminhavam juntos, tinha a convicção de que só um país com bases democráticas poderia propiciar tais acontecimentos.

E assim, o Partido foi criando densidade por todo país. Em 1982, houve a primeira grande disputa eleitoral, quando o operário Luiz Inácio Lula da Silva candidatou-se ao governo de São Paulo. O êxito do PT naquele momento foi despontar como uma alternativa no cenário político reafirmada quando, em 1986, Lula foi eleito deputado federal constituinte, junto com tantos outros companheiros e companheiras que, por meio da revisão da Constituição Brasileira, garantiram direitos e políticas públicas fundamentais ao processo que tem sido construído ao longo destes 30 anos.

Em 1989, o PT, com Lula como candidato à presidência, chegou muito perto de governar o Brasil, perdendo a eleição para um candidato que, com pouco tempo de governo, teve o mandato cassado após grande pressão popular, principalmente dos estudantes, com o movimento “caras pintadas”.

Mas mesmo sem ter o comando do governo federal até 2003, o PT demonstrou em seus governos estaduais e municipais e em todas as instâncias parlamentares, sua forma de administrar e legislar. A política, orquestrada por Lula e seguida por administradores e parlamentares, mostrou quais são as prioridades: maior investimento em políticas públicas nas áreas sociais, aliado ao incentivo do desenvolvimento local e sustentável e rigor e transparência na gestão pública e em todas as instâncias políticas.

Importante frisar que não só no campo institucional o PT faz diferença. Ele continua atuando e propondo mudanças, por intermédio dos movimentos sociais. Um exemplo disso e que o PT foi o primeiro a, de fato, incentivar a participação feminina na política, instituindo cota obrigatória em todos os níveis de direção. Fórmula que depois se transformaria em Lei Eleitoral.

E, enfim, em 2002, com toda essa construção histórica, este Partido de massas, democrático e socialista, elegeu Lula à presidência da República. Lula que, reeleito em 2006, está promovendo as mais significattivas mudanças já vistas pelo povo brasileiro que já tiraram mais de 30 milhões de pessoas da linha da miséria.

Os erros, naturais numa democracia jovem como a brasileira, ajudaram a amadurecer o PT e a torná-lo mais assertivo. Mas, sem a menor dúvida, os inúmeros acertos do PT ao longo destes 30 anos estão e sempre estarão à serviço do povo brasileiro. O Partido continuará a buscar e implementar as demais transformações ainda fundamentais para que o Brasil tenha, cada vez mais, uma sociedade democrática, justa e igualitária.

SIDNEI SANTOS SILVA
Presidente do Partido dos Trabalhadores de Londrina, formado em Administração de Empresas pela PUC-Londrina.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Você já sabia, Paulo Bernardo fica no governo"



Conforme este blog já havia anunciado em postagem do dia 12 de maio de 2009, a respeito da eventual permanência do Ministro Paulo Bernardo no governo Lula, agora confirmado e veiculado em diversos meios. Você que acompanha o Havaneiro já sabia . . .
(Post publicado dia 12 de maio de 2009)

Vejam bem , a cada dia se aproxima mais as eleições presidenciais , em pouco mais de um ano os brasileiros e brasileiras estarão elegendo seus deputados estaduais e federais, senadores, governadores, e presidente da república, neste enrredo é notório ou quase isso , que haverá uma polarização entre PT e PSDB, o primeiro provavelmente tendo como candidata a ministra Dilma Roussef e o segundo , provavelmente tendo como candidato o governador de São Paulo José Serra, Agora vejamos no caso especifico de PT e do Presidente Lula, e mais especificamente sobre a condução do governo durante uma campanha presidencial onde ele (Lula) não será candidato, hoje quem teria as condições técnicas e políticas de manter o governo funcionando durante a eleição , e quem seria o quadro que daria suporte ao presidente nesta etapa, é importante lembrar que o bom funcionamento do governo passa pela Casa Civil, pasta que ficará vazia com a eventual renúncia da ministra para disputar a presidência . . .Quem assumira este posto estratégico nesta etapa? Não existem muitos nomes nem no governo e nem no própio partido do presidente, para ocupar tao honrosa tarefa, alguns nomes surgem na baila,seria o melhor nome o do ministro Paulo Bernardo? Teria hoje ele as melhores condições de permanecer no governo e tocar a Casa Civil? Ou os ministros Tarso Genro, Guido Mantega, Patrus Ananias, Luiz Dulci, a meu ver os nomes com tarimba pra esta empreitada se resumem a estes acima citados, e dai? Como será? É algo que já se começa especular nos bastidores da política nacional, e você que acha , deixe sua opinião aqui, e vote na enquete sobre o tema.

Lula diz que crise encerrou ciclo dos mineiros de Valadares nos EUA


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde desta terça-feira (9) que a crise econômica mundial encerrou o terceiro ciclo de desenvolvimento de Governador Valadares, em Minas Gerais. “A crise transformou nossos mineiros que foram para os EUA tentar a sorte em pessoas desesperançadas”, disse. Em visita ao município, Lula defendeu que a cidade precisa redescobrir caminhos para seu desenvolvimento, que também já teria sido baseado na mineração e na pecuária.

Em discurso ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Lula defendeu os investimentos do governo federal na cidade na construção de uma escola federal, uma universidade e na habitação e saneamento. “Governador Valadares está empobrecida como outras cidades brasileiras”, disse. Citando a presença de cidadãos de Valadares no exterior, ele afirmou que a cidade já viveu três ciclos econômicos: extração de pedras preciosas, pecuária e o envio de dinheiro por parte de migrantes.

Segundo Lula, esse quadro serve como provocação para discutir o futuro do município. Ele disse acreditar que o investimento em educação pode ajudar que empresários optem por realizar investimentos na cidade, já que haverá maior oferta de mão de obra qualificada. Lembrou ainda que a crise econômica levou à paralisação do investimento em uma fábrica de celulose na cidade, mas que a cidade não pode “chorar o leite derramado”.

Estado forte
O presidente aproveitou a reflexão sobre a crise para defender a política do governo de investimento na economia. Ele classificou como um “debate mofado” as críticas que apontam que o governo inchou a máquina pública. “Esse debate está superado. Não acreditamos em um debate mínimo”, afirmou. Além de citar projetos como o Luz Para Todos e o Projovem, defendeu que foi o governo quem salvou a economia em crise. “Aceitamos sugestão, mas não aceitamos intromissão exagerada”. Leia mais notícias de Política

"Novo colaborador"

Esta semana estreiou no nosso blog um novo colaborador, trata-se do jovem militante dos movimentos sociais, trabalhador do comércio, o querido amigo Sidnei Caires, ele trará uma visão diferenciada das atividades politicas e do cotidiano da nossa cidade e estado, mostrará um enfoque mais critico e jovem em nossas postagens.
Espero que gostem . .. um grande abraço . . .

domingo, 7 de fevereiro de 2010

"Agora é Dilma"



Perspectivas 2010: quem desafiou 2009, pode ousar ainda mais em 2010
domingo, 3 de janeiro de 2010
Alexandre Padilha *, Jornal do Brasil
BRASÍLIA - O Brasil superou a mais grave crise do capitalismo e tem motivos para estar ainda mais confiante em 2010. Vencemos 2009 porque iniciamos, há sete anos, um novo modelo de desenvolvimento. A combinação de crescimento, estabilidade econômica e redução das desigualdades sociais nos deixou prontos para manter o ciclo de fortalecimento interno e externo do Brasil.Fechamos 2009 com geração de mais de 1,2 milhão de empregos, PIB e produção industrial em alta, comércio aquecido, expansão do crédito e os menores juros dos últimos 15 anos. Mesmo quem duvidava admite que o Governo, ao ouvir empresários e trabalhadores do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, agiu na forma e no momento certos: cortou impostos e ampliou investimentos públicos e o crédito. As medidas recentes de estímulo - novas linhas no BNDES e desonerações fiscais - criam condições para que a roda da economia gire ainda mais acelerada.Começamos 2010 com o maior salário mínimo dos últimos 30 anos, reajuste real para aposentados e pensionistas e mais de 48 milhões de pessoas no Bolsa Família. A educação ganha mais R$ 7 bilhões com o fim da DRU. O presidente metalúrgico atingirá o recorde de criar 16 novas universidades e 214 escolas técnicas. O ProUni oferece bolsas a 596 mil universitários e os repasses às prefeituras para merenda escolar já quintuplicaram.Provou-se que a política social não só protege os mais pobres, mas também é decisiva para o êxito da economia brasileira. Investir no social é crucial para qualquer projeto de desenvolvimento no Brasil. Por isso, o presidente Lula orientou seus ministros a montarem uma consolidação das leis sociais, a ser enviada ao Congresso no primeiro semestre, tornando permanentes os avanços deste governo.Nossa força não se traduziu apenas em números. O povo brasileiro começa a década com a autoestima elevada e a convicção de que falamos como iguais com qualquer país. Consolidamos instrumentos públicos que são parte de nosso orgulho nacional. Caixa, Banco do Brasil e BNDES já são maiores em ativo e em lucro que os bancos privados e ofertam mais de 36% do crédito no Brasil. A Petrobrás investirá US$ 174 bilhões até 2013, gerando empregos, tecnologia e riqueza para todo o país. Teremos o marco regulatório do pré-sal, que converterá essa riqueza natural em ganhos sociais, culturais, econômicos e ambientais para o Brasil.A inédita parceria do governo Federal com estados e municípios muda a qualidade de vida em todas as regiões. Juntos, executaremos os R$ 30 bilhões do PAC e contrataremos um milhão de moradias no Minha Casa, Minha Vida.Em outubro, teremos eleições estaduais e nacionais. Meu desejo é que todos os partidos assumam a reforma política como bandeira prioritária. Em 2011, precisamos conduzir as mudanças no sistema partidário e no financiamento das campanhas para dar ainda mais credibilidade e transparência à democracia brasileira.Reconhecemos e agradecemos os otimistas que fizeram 2009 um ano de superação. Aos que eram céticos, convidamos para estarem ao nosso lado na construção de um Brasil cada vez mais forte e mais justo. O presidente Lula nos ensinou o caminho.* Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República
Postado por Jussara Seixas às Domingo, Janeiro 03, 2010

"Onde esta o seculo XXI"

Moradores do distrito de Piracema, na região de Paranavaí, no Noroeste do Paraná, estão acostumados com uma realidade considerada anormal atualmente. Ninguém conta com os serviços particulares de aparelhos celulares ou fixos. Todos têm que dividir um único telefone público. São pouco mais de 400 pessoas no distrito que não é atendido por nenhuma operadora de celular. Para a população, os aparelhos acabam servindo apenas como relógio ou agenda. Reportagem do telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPC TV, mostrou que, para se fazer uma ligação, é preciso enfrentar a concorrência.
O único orelhão de Piracema é utilizado para efetuar e receber ligações. Quem atende as chamadas é obrigado a ter disposição e encontrar a pessoa procurada por quem está no outro lado da linha. “Se ninguém der o recado, ficamos sem comunicação. Não tem jeito”, disse ao telejornal a moradora Maria Regina Vieira.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

"Rodrigo Gouvea,"

Foi aberta ontem na sessao da camara municipal de Londrina a Comissao Processante que deve investigar a conduta do vereador Rodrigo Gouveia (sem partido), a comissao vai analisar se houve quebra de decoro parlamentar de Gouvêa, que é acusado de manter uma funcionária fantasma em seu gabinete. Ele estava afastado da Câmara e retornou nesta terça-feira por decisão da Justiça. A comissao tera 90 dias para ser concluida, e podera ter como desdobramentos a absolviçao do vereador, a cassaçao do mandato, e a perda de direitos politicos por pelo menos 8 anos.
A instalaçao da CP foi defendida inclusive pelo vereador acusado, que garantiu assim que desta forma poderia se defender e provar sua inocencia, ja que nos episodios que antecederam o fato, o mesmo nao teve seu direito a ampla defesa garantido.
Agora e esperar para ver torcer que nao se torne apenas um julgamento politico, mais que seja um julgamento correto e etico, e que a verdade possa ser mostrada a todos .

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"Defesa de Gouveia "

Ele sai atirando , e mostrando qual vereador tem comprometimento no seu voto pela abertura da Comissao processante, e dizendo que a reflexao tem que ser maior e nao deixar-se levar pela pressao, do ministerio publico, e da sociedade civil, diz que ambas sao legitimas mais deve-se garantir o direito de ampla defesa ao vereador Rodrigo Gouveia (sem partido)

"Advogado defende Gouveia na Camara"

O advogado Guilherme Gonçalves que representa Rodrigo Gouveia (sem partido), faz neste momento pronunciamento na camara , defendendo o vereador , critica o vereador Rony Alves (PDT), que nao garantiu o direito de defesa de Gouveia, e que o vereador nao garantiu a isonomia no tratamento do casa especifico de Rodrigo Gouveia, elogia o vereador Paulo Arildo, e fala sobre o Ministerio Publico, e diz que a volta do vereador se deu por pura falta de prova.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"Joel Garcia . . .e agora ?

E o vereador Joel Garcia (PDT) que passou em pouco tempo de paladino da verdade e da probidade, para uma posição no minimo constrangedora com a ardua tarefa de ter de se explicar, ser afastado do mandato, ir passar uns dias no hotel onde se ve o sol nascer quadrado . . .ou fardado no caso em questão . . .alguem que como poucos alardiava polemicas, todos os dias aparecia na midia como se fosse ele o defensor da moralidade . . .por isso ao meu ver é muito perigoso adotar uma postura onde sempre voce é o correto, o moral, o bom o melhor, o mais puro . . . e esquecer-se que na vida nós seres humanos , somos faliveis . .. não aqui fazendo juizo de valor , se é ou não verdade as acusações que pairam sobre o vereador ex lider, e hoje desafeto do prefeito , quem deve esclarecer isso e a justiça , mas que o vereador tambem deve uma explicação convincente aos seu eleitores , a sua igreja, a sua cidade e a sua consciencia . . isso sim ao meu ver ele deve e se faz necessaria para tentar reparar um pouco do dano causado a sua imagem nestes tristes episódios . . .Torço para que tudo se esclareça o mais breve possivel .. .

"Rodrigo Gouveia de volta . . ."

Amanhã provavelmente o clima vai ser no minimo constrangedor na camara municipal de Londrina, que novamente diga-se de passagem se ve envolta em ares nebulos . . .
Com a volta do jovem vereador Rodrigo Gouveia (sem partido), será que os nobres pares instalarão a comissão processante? Pois pelo menos por hora na esfera da justiça o vereador não tem nada comprovado que o desabone. Claro esta que queremos que toda a situação seja esclarecida , e quem tiver dividas com a justiça e com a lei que as salde . . .mais será que isso acontecerá , ou forças da natureza farão que nada seja esclarecido em nome da boa vizinhança . .. ja veremos . . .

"Rumo ao planalto"

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira aponta que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial, subiu em pesquisa de intenção de voto e chegou a um empate técnico com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), provável candidato da oposição. No principal cenário, Dilma alcança 27,8% da preferência em janeiro, contra 33,2% de Serra. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ficou com 11,9% e a senadora Marina Silva (PV-AC) tem 6,8%. Votos brancos e nulos somaram 10,5% e 9,9% não sabiam que candidato escolher. A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 25 a 29 de janeiro com 2 mil entrevistados em 136 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais. O número de registro é o 1570/2010.
Fonte: Blog Cafe com Pizza

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed