quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

"Tá dificil"

Segundo matéria veiculada no Jornal de Londrina de hoje, uma londrinense moradora da zona sul de nossa cidade, não consegue agendar um retorno ao medico no posto de saúde de seu bairro, para que o profissional avalie os exames pedidos à sua filha, que sofre de doença alergica não especificada.
E o que é pior segundo a reportagem naquela unidade localizada no Jardim Itapuá (zona sul), só há um médico que atende apenas nas quartas-feiras pela manhã.
Ao meu ver a saúde é um gargalo é verdade, existe dificuldade na contratação de profissionais, e na aquisição de insumos, mais é inconcebivel que em uma cidade universitária, do porte de Londrina, ainda na atenção básica não existam médicos se quer para avaliar o resultado de exames.
Por outro lado a administração municipal recentemente criou uma celeuma com os médicos especialistas , o que por muito pouco não leva a uma pane geral do sistema de saúde da cidade. Fico imaginando como veremos os indicadores de saúde em breve, incluindo ai os casos de Dengue, DSTs, como manteremos os programas de atençao a saúde da mulher, do idoso, e etc. Se não a habilidade de manter médicos nas unidades básicas de saúde , que são (ou deveriam ser) o pilar do sistema municipal de saude da cidade.

Nenhum comentário:

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed