quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"André Vargas garante 975 mil para revitalização da Estação Ferroviária de Ibiporã"


A prefeitura de Ibiporã dará início nesta sexta-feira, 28/08, ao processo de revitalização da antiga Estação Ferroviária da cidade. Um ato que ocorre às 10h de amanhã, marcará a doação do terreno da União ao município para que o projeto seja iniciado. O ministro do Planejamento Paulo Bernardo fará a doação em nome da União e uma emenda parlamentar do deputado federal André Vargas (PT-PR), no valor de R$ 975.000,00, vai garantir a execução da obra.
Depois da reforma completa do prédio da Estação Ferroviária, Ibiporã vai ganhar o sonhado Museu do Café, além de um espaço para eventos na antiga plataforma de embarque. Será construído um moderno Centro Socioeducativo, onde vai funcionar a Secretaria da Educação e um anfiteatro com capacidade para 200 pessoas. A secretaria da Ação Social também ganhará nova sede, com a reforma de duas casas que existem no pátio da Estação.
Os idosos também vão ter vez. Com a reforma de outras três casas, eles ganharão um Centro de Convivência com piscina térmica, academia da terceira idade, espaço para oficinas de artesanato e gastronomia.
“A antiga Estação está totalmente degradada. Com a revitalização, além de valorizar a área, ainda serão atendidos diversos projetos, especialmente aqueles voltados aos idosos, em um grande complexo social e cultural. É um orgulho poder ajudar a cidade de Ibiporã”, diz o deputado André Vargas.
O Ato acontece nesta sexta dia 28 no teatro Pe Jose Zanelli em Ibipora as 10horas.
Nota da Assessoria de Imprensa - Dep Andre Vargas

Nenhum comentário:

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed