sábado, 28 de fevereiro de 2009

"Reforma Agrária"

REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO MINISTRO GILMAR MENDES

Adital

Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo - FNRA Repudia declarações do Ministro Gilmar Mendes.

O Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo - FNRA, vem contestar as declarações carregadas de preconceito e rancor de classe do presidente do Supremo Tribunal Federal - STF, Gilmar Mendes, e apoiadas pelos Presidentes do Senado Federal, e da Câmara dos Deputados, contra os movimentos sociais e sindicais do campo. Ao longo da historia da luta pela terra no Brasil, a atuação dos movimentos tem sido inspirada pela garantia dos direitos humanos, em especial o direito à vida, à dignidade dos homens e mulheres do campo e o direito e a necessidade de realização de uma reforma agrária massiva, que contemple uma ampla e justa distribuição de terras.

Lastimamos que o Presidente do STF, que é o guardião da Constituição Federal, não tenha incorporado à história de luta das classes populares nacionais. Em declaração recente a imprensa, o Ministro, em uma atitude revoltosa, coloca no mesmo patamar diferentes situações como as ocupações de terras, convênios e contratos assinados entre organizações e governo, questiona as autoridades responsáveis pelo repasse de verbas e pede a punição por crime de responsabilidade. Nunca a sociedade brasileira ouviu do Ministro uma condenação aos grupos de latifundiários armados no campo ou a concessão de financiamentos públicos aos grandes grupos econômicos, que tem provocado o trabalho escravo, chacinas contra populações tradicionais e crimes ambientais. Dessa forma, o senhor Ministro Gilmar Mendes, estimula o processo de criminalização dos movimentos sociais e sindicais, unindo e fortalecendo politicamente os setores que atuam no sentido contrario à consolidação de uma sociedade livre, organizada e democrática.
A luta pela reforma agrária não vai recuar diante de declarações imponderadas como esta do ministro Gilmar Mendes. Ao contrario, fortalece a luta do FNRA contra as legislações que institucionalizam a criminalização das organizações, contra as leis que impedem as legitimas ocupações e A FAVOR da emenda constitucional que limita o tamanho da propriedade rural e pela assinatura da Portaria que atualiza os índices de produtividade.

Atualmente existem cerca de 250 mil famílias de sem-terras acampadas nas beiras das estradas. Os recursos orçamentários da União destinados para a reforma agrária não dão conta desta demanda, apesar de estar comprovado que o Estado possui recursos suficientes para realizar a reforma agrária em menos de três anos. Adiar este processo significa promover e estimular a violência no campo, colocando em risco a vida de milhares de famílias brasileiras.

E lamentável quando lemos e ouvimos o Presidente do Supremo Tribunal Federal apelar para Medidas Provisórias e legislações recentes sobre a reforma agrária, quando a Constituição Federal assegura aos cidadãos e cidadãs o direito à terra aos que nela trabalham, a moradia e a uma vida digna. O papel do FNRA é exigir do Estado o efetivo cumprimento da função social da propriedade da terra, para que dela os brasileiros e brasileiras tirem seu sustento.

As lideranças dos diferentes movimentos reunidos em Salvador durante o Seminário Nacional pela Campanha do Limite da Propriedade da Terra não se sentem ameaçadas pelas palavras do Ministro Gilmar Mendes. Pelo contrario, se sentem desafiadas e estimuladas a renovar suas alianças e dar continuidade à luta histórica em nome dos companheiros e companheiras que tombaram nesta caminhada.

Pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, já!
ENTIDADES QUE COMPÕEM O FNRA:

CONTAG - MST - FETRAF Brasil - CUT - CPT - CÁRITAS BRASILEIRA - MMC - MPA - MAB - CMP - CONIC - CONDSEF - Pastorais Sociais da CNBB - MNDH - MTL - ABRA - ABONG - APR - ASPTA - ANDES - Centro de Justiça Global - CESE - CIMI - CNASI - DESER - ESPLAR - FASE - FASER - FEAB - FIAN-Brasil - FISENGE - IBASE - IBRADES - IDACO - IECLB - IFAS - INESC - MLST - PJR - REDE BRASIL sobre Instituições Financeiras Multilaterais - Rede Social de Justiça e Direitos Humanos - RENAP - SINPAF - TERRA DE DIREITOS - EMPÓRIO DO CERRADO - COIABE - ABRANDH - ABEEF - Comissão de Justiça e PAZ - Grito dos Excluídos - Jubileu Sul/Brasil - Mutirão Nacional pela Superação da Miséria e da Fome.

* Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo

Demissões de terceirizados na Volks exclui o Brasil



Deu na Folha Online, enquanto isso tem gente que só informa uma parte da notícia e torce para o Brasil ir para trás.

da Folha Online

A Volkswagen do Brasil informou neste sábado que as demissões anunciadas pelo presidente mundial da montadora, Martin Winterkorn, não afetarão os funcionários da empresa no Brasil, no setor de produção.

Winterkorn disse, segundo a revista semanal alemã "Der Spiegel", que a Volks irá demitir neste ano 16.500 funcionários devido à crise no setor automobilístico. O diretor de Assuntos Corporativos da empresa no Brasil André Senador, explicou que as demissões vão atingir funcionários da produção empregados como terceirizados através de agências.

O diretor informou que não há funcionários no setor de produção da Volks no Brasil empregados sob esse tipo de contrato. Segundo ele, a empresa emprega 1.600 pessoas em regime temporário, e a manutenção desses funcionários em seus postos de trabalho dependerá da situação do mercado automobilístico mundial e dos rumos da economia. A Volks do Brasil não no momento tem planos de nenhuma medida semelhante para funcionários temporários no Brasil, disse Senador.

Winterkorn disse à "Der Spiegel" que a medida "não é agradável", mas que as demissões são "inevitáveis". Agências de notícias informaram mais cedo que a medida poderia incluir o Brasil.

O presidente da companhia disse não haver "nenhum problema" sobre o quadro de funcionários fixos, mas sinalizou que a Volks pode "rever sobre outras coisas" caso a empresa não possa "seguir adiante".

Na Alemanha, a Volkswagen empregava no fim de 2008 cerca de 4.500 temporários. Muitas das demais vagas estão no leste da Europa ou no Brasil. A VW emprega no total aproximadamente 330 mil pessoas no mundo.

As vendas do primeiro construtor automobilístico europeu caíram 15% em janeiro e a Volkswagen prevê ainda um recuo de 10% em 2009. A Volkswagen não exclui a possibilidade de registrar prejuízo no primeiro trimestre em razão da queda dos mercados automobilísticos no mundo.

O presidente da Volkswagen ainda rechaçou que seu concorrente Opel --filial da General Motors na Europa-- receba ajuda estatal, pois considera que o Estado não deve se converter em "uma sociedade de resgate para empresas que possivelmente estão próximas da bancarrota".

Winterkorn admite que é "legítimo" que governo alemão outorgue avais financeiros de forma "pontual" a uma empresa, mas "só durante um tempo de transição". Ele ainda assinalou que não se pode calcular se a Opel está ameaçada pela falta de liquidez, mas afirma que, se a empresa se declarar insolvente, seria algo "lamentável".

"Dividindo Tudo"


Ainda que Belinati diga que estará de fora do "mico" que se transformou a nova eleição em Londrina, quem visitou o quartel general de Barbosa instalado próximo ao lago igapó, garante que a presença do time Belinatista "cheira" forte por lá.
Inclusive que o ex-vereador e ex-candidato a vice de Belinati, Fernando Nicolau (PP), despacha na sala ao lado do candidato Barbosa Neto (PDT). E agora se o time de Barbosa e o time de Belinati já estão dividindo o comitê , como será o futuro????

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"Paraná sem médicos, e médicos paranaenses impedidos de trabalhar"

Matéria veiculada no PR-TV 1ª Edição desta quinta feira, mostra o caótico da atenção médica no Paraná, mais de 400 mil pessoas não podem contar com profissional médico em várias cidades do Paraná, e em Curitiba faltam 82 profissionais, enquanto isso médicos paranaenses graduados em Cuba são impedidos de atender por que as nossas universidades se negam a fazer a avaliação curricular e se necessário a complementação de estudos como rege a lei. É hora da sociedade paranaense se mobilizar em pról da saúde de suas crianças, mulheres e idosos. Copie e cole o link:

http://portal.rpc.com.br/tv/paranaense/video.phtml?Video_ID=39311&Programa=paranatv1edicao&tipo=

http://portal.rpc.com.br/tv/paranaense/video.phtml?Video_ID=39315&Programa=paranatv1edicao&tipo=

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Hauly e Barbosa"

Coisa incrivel esta nova "meia" eleição em Londrina, ambos candidatos dizem que não querem o horário eleitoral, mais nenhum abre mão do "dito cujo", um acusa o outro de não concordar, o outro acusa um de não colaborar, pelo visto teremos sim , que substituir a novela, e o jornal do meio dia , pelas fabulosas, contagiantes, e imprescindiveis , promesssas do nobres candidatos, eu diria um verdadeiro "campeonato de promessas" nos espera , pra alegria geral da nação londrinense. Mais de todas formas a decisão oficial se teremos ou não programação "Hollywoodiana" no horário que menos nos interessa, sai amanhã. É esperar pra ver , já que somos meros mortais . . .

domingo, 22 de fevereiro de 2009

"Insetos e Roedores"

Ultimamente na politica local o que mais tem sido fomentado e ruminado por alguns jornais locais é o fato da existência e nomeação de cargos comissionados na administração direta e indireta. Ora vejam os cargos comissionadas sempre existiram não foi invenção da administração interina, e nem daquela que a precedeu, também não adianta querer bancar o ingênuo ou puritano, quando se discute a nomeação politica ou técnica destes cargos. Vale lembrar que a nomeação dos cargos (direta), é uma atribuição inerente ao cargo de prefeito, e lógicamente este vai buscar (do ponto de vista político) acomodar representantes das forças que o ajudaram e eleger se buscando assim garantir a governabilidade de seu governo , que foi delegado e confiado a ele através do voto , e é importante ter presente que esta também é a base da nossa democracia representativa onde os partidos politicos no dia a dia do exercicio do mandato tem uma significativa relevância, por que na maioria das vezes o partido do eleito a cargo majoritário não consegue maioria de eleitos na câmara, o que na prática inviabilizaria o bom exercicio do seu mandato, é uma especie de parlamentarismo ao contrário , onde o prefeito busca de mecanismos para compor uma maioria e assim poder governar com menos dificuldades.
Não quero dizer que não seja de importância que a sociedade saiba quem e quantos são aqueles que por delegação receberam um cargo para contribuir com sua capacidade técnica ou política no bom funcionamento da adminstração municipal, tem importância sim. Mais ao meu ver em vespera de um no processo eleitoral , (que foi uma farsa desde o primeiro turno,) onde a cidade deveria estar debatendo seu futuro , parece que queremos apenas discutir factóides manchetes que dão tiragem ou acessos aos blogs.
Esquecemos que deveriamos aproveitar o momento para também cobrar da justiça que efetivamente condene aquele e aqueles que "desviaram" milhões dos cofres publicos , e os faça devolver o dinheiro, ou confisque seus bens e devolva à população da nossa cidade.(seguindo o exemplo de outras cidades). Mais pra muitos é mais fácil criticar o passado, esmagar o presente, e deixar o futuro para "insetos e roedores" . . .

"Sogra"


Esta é a homenagem que quase todos os genros gostariam de fazer a sua sogra. Bom domingo.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

"Apoios e mais apoios"

Os diferentes partidos da nossa cidade já começam a decidir que postura tomarão no bizarro 3º turno em Londrina, vejam: o fantástico partido "metamorfose" aquele espetacular PT do B que teve o e presidente do sindicato dos sevidores como candidato a prefeito, que no primeiro turno esteve sarrafiando o hoje aliado Barbosa Neto, e os outros PTN e PTC que na noite de ontem definiram apoio a Hauly, (PTN e PTC no primeiro turno estavam coligados com o PT de André Vargas, cada um dos partidos elegeu um vereador). É a festa continua . . .

"Passáros e Serpentes"

O clima eleitoral , cada dia sobe mais nos blogs da cidade, de um lado os "blogueiros" da banda "B" que tem como aliado o passado recente, do outro lado os do bloco da "competência" que chegou pela 369.
A última dos vários personagens folclóricos, (depois de haverem incomodado Maquiavel), agora são os filhinhos que aparecem na baila. de um lado um tal de "Amaurizinho" e do outro o "Chupinzinho", alguns dos expoentes maiores nos bastidores (segundo alguns) desta lambança eleitoral.
Vamos ver o que acontece , estaremos vigilantes . . .

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

"Prof. Rony e Paulo Arildo"

Ainda sobre os dois ilustres representantes do povo londrinense, Arildo, ironizou ao perguntar ao presidente da casa quem era lider do executivo, já que Rony, sistematicamente votava contra as projetos do executivo, acompanhando na toada o vereador Marcelo Belinati, que coisa , será que o vereador ta bravo por que ainda não apareceu na imprensa por conta das nomeações do governo interino, ou alguma "missa que prometeram celebrar à ele, e ainda não ocorreu" . . . vai saber né , mais faz tempo que não se via liderança de governo tão rebelde como essa . . .

"Paulo Arildo e Professor Rony"

O vereador Paulo Arildo (PSDB) fez uma incrivel descoberta na sessão da câmara de hoje, foi informado que o vereador Professor Rony (PTB), era lider do Prefeito interino (incrivel mesmo é que o secretário não soubesse ou fez que) Por sua vez Rony justificou se dizendo que sim é lider do Governo interino, elogiou o prefeito Padre Roque (PTB), mais que no entanto vota segundo suas convicções e consciência, e que não era "pau mandando de ninguém" . . .vai entender . . ..

"Epesmel"

Mais uma vez esteve na pauta da câmara municipal a questão da zona azul, através do PROJETO DE LEI Nº 234/2008 - de autoria dos vereadores novos e antigos, ROBERTO FÚ, PAULO ARILDO, FERNANDO MARCOS ALVES DE MORAES NICOLAU, JOÃO SCAFF E RENATO LEMES que acrescenta parágrafo ao artigo 1º da Lei nº 5.313, de 29 de dezembro de 1992, que regulamenta o estacionamento de veículos automotores em vias e logradouros públicos (Zona Azul). O projeto versa sobre a forma de pagamento do estacionamento rotativo, tolerância e etc. Depois dos vereadores ouvirem o Padre Carlos Alberto Wessler, Diretor da Epesmel, o projeto foi suspenso por 1 sessão, isso quer dizer que em breve a polêmica voltará ao dia, vamos aguardar.

"Eleição sem Horário Eleitoral"

Bastante interessante o fato de os dois candidatos a prefeitura municipal , terem aceitado a sugestão e trocado o tempo de horário eleitoral que teriam direito por inserções curtas durante toda a programação das rádios e tvs, vale lembrar que com este acordo as emissoras continuam mantendo seus lucros com propagandas no horário nobre, por outro lado ambas as campanhas economizarão uma boa quantia, ao não ter que se preocupar em preparar programas tão longos e que definitivamente necessitariam de profissionais, tempo e dedicação. Claro importante salientar que o acordo visa economia pra uns , garantia de receita pra outros, e nós pobres mortais apenas agradecemos de sermos poupados destes fantásticos e empolgantes programas eleitorais.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ABÍLIO DINIZ: "O GOVERNO LULA ESTÁ GANHANDO O JOGO"



Fevereiro começa bem!
Abilio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, estranha todo o catastrofismo que se instala no Brasil, principalmente nas indústrias. Apesar de não poder dar números ainda, pelo fato de ser uma empresa de capital aberto, a cadeia de supermercados teve bons resultados em dezembro e janeiro. E fevereiro começa bem. "Sei que não somos só nós", ressalta.Explica que só não venderam mais no setor de eletrônicos porque a indústria não tinha produto para entregar no Natal. "As iniciativas do presidente Lula, que começaram ano passado, para incentivar o consumo interno estão dando certo. O governo está ganhando o jogo", atestou ontem.

Tomado do Blog Onipresente.

"Venda de carros cresce 8,35% na 1ª quinzena de fevereiro"

Apesar da Badalada crise internacional , parece que as medidas adotadas pelo governo federal tem surtido efeito no setor automobilistico, ou seja apesar de que devemos seguir vigilantes o que se mostra é que nossa economia esta melhor preparada para enfrentar os efeitos negativos desta crise. Leia abaixo

Houve crescimento em relação a janeiro. Na comparação com mesmo período de 2008, a queda foi de 3%
SÃO PAULO - As vendas totais de veículos somaram 182.522 unidades na primeira quinzena de fevereiro, o que representa um crescimento de 8,35% ante o mesmo período de janeiro, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 17, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Na comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, as vendas registraram queda de 3,01%.Considerando somente automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, as vendas cresceram 16,12% na primeira quinzena de fevereiro, ante igual intervalo de janeiro, para 114.167 unidades. Na comparação com igual período do ano passado, as vendas cresceram 6,52%.Segundo a Fenabrave, o setor comercializou 88.507 automóveis (alta de 11,36% sobre o mesmo intervalo de janeiro e de 4,63% sobre fevereiro de 2008) e 20.751 comerciais leves (com crescimento de 37,70% ante a primeira quinzena de janeiro e de 21,28% ante igual intervalo do ano passado).As vendas de caminhões somaram 3.890 unidades nos primeiros quinze dias de fevereiro, com alta de 21,33% ante a primeira quinzena de janeiro. Na comparação com igual período do ano passado, o segmento registrou queda de 15,36%. Até 15 de fevereiro foram comercializados 1.019 ônibus, com expansão de 79,09% sobre a primeira quinzena de janeiro e de 15,80% sobre igual intervalo de 2008.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

"Chavez de novo com a Força do Povo"

Já bastante falada a vitória do sim na Venezuela, no entanto li esta postagem do blog o escrivinhador e achei interessante compartir com os nossos leitores. Espero que gostem.


DIRETO DE CARACAS: A RUA É DOS CHAVISTAS;OPOSIÇÃO SE REFUGIA NA MÍDIAO Conselho Nacional Eleitoral acaba de dar o primeiro boletim oficial na noite de domingo. Com mais de 94% das urnas apuradas, o resultado já é irreversível: vitória do "sim" no referendo, vitória incontestável de Chavez.Quero ir pra rua, ver a reação popular, mas preciso antes entrar ao vivo na programação da Record News Enquanto isso, ligo a TV no quarto do hotel em Caracas. Chavez já está na sacada do Miraflores, o Palácio presidencial: canta o Hino Nacional. Os fogos aumentam aqui em volta do hotel (e olhe que estou em área dominada pela oposição; mas devem haver, por aqui, uns chavistas "infiltrados" entre os "esquálidos" da classe média caraquenha).Chavez vence: em 10 anos, foram 15 consultas popularesChavez está emocionado. Ato simbólico: inicia o pronunciamento lendo uma mensagem de Fidel Castro, que felicita os venezuelanos pelo triunfo do sim".Penso com meus botões: mas Fidel não era um "cadáver político", como noz fizeram crer durante os anos 90? Agora, Chavez, o vitorioso, faz questão de iniciar seu discurso com a mensagem de Fidel. Hum... Algo se moveu na América Latina.A velocidade é impressionante: Evo aprova a Consituição na Bolívia, Correa avança no Equador, Lugo se firma no Paraguai, Lula atinge 84% de aprovação. Fora os Kirchner na Argentina, e o Uruguai (que já tem o socialista Tabaré no poder, e pode agora eleger Mujica, um ex-guerrilheiro tupamaro convertido ao jogo democrático).Não dá tempo de pensar muito. Corro pra pegar o táxi, e sigo com o cinegrafista Wanderlei , em direção a Miraflores. As ruas estão tomadas. Uma enorme procissão de motoqueiros chavistas circula pelas ruas do centro, fazendo muito barulho. As pessoas também chegam de carro, mas a maioria veio a pé, ocupando as ruas em volta do Palácio. Não conseguimos seguir mais de táxi. A pé, também, tentamos nos aproximar de Miraflores.A cena lembra um pouco 2002, quando a multidão tomou as ruas de Caracas, exigindo a volta de Chavez. O presidente havia sido deposto num golpe de Estado comandado pela oposição, com apoio forte da mídia privada venezuelana. Por isso, os chavistas não são muito fãs de equipes de TV: com razão, associam jornalistas com golpismo.Muitos me param: "de que canal são?". "Brasil, Brasil", respondo rápido. A reação é sempre a mesma: "Brasil, Lula, amigo de Chavez, amigo da Venezuela". Sorrisos, eles querem pular na frente da câmera, dizer o que sentem por Chavez. E os venezuelanos adoram um discurso. Como falam. Sempre alto, empolgados, verborágicos, muito diferentes dos brasileiros.Subimos na famosa ponte sobre a avenida Baralt. Em 2002, as TVs privadas mostraram cenas de atiradores postados nessa ponte, e numa montagem safada (desmascarada pelo belíssimo documentário "A Revolução Não Será Televisionada"; veja a primeira parte aqui http://www.youtube.com/watch?v=aQu8ic0WRXo) fizeram crer que os chavistas atiravam sobre a multidão de opositores que passava pela avenida. Foi a senha para dar o golpe!Dessa vez, não há atiradores, nem golpismo. Há a multidão... O Palácio ainda está a 3 quadras. Avançamos mais um pouco, já é possivel ver as janelas de Miraflores. Mas, é impossível chegar até a sacada de onde Chavez segue discursando...A multidão enlouquece. Um homem carrega o retrato de Simon Bolivar, com uma moldura dourada, parece arrancado da parede de algum museu. Mas a História aqui está viva, vivíssima."Não balance o carro, por favor!" A multidão enlouquece em CaracasO dono de uma van nos autoriza a subir na capota do carro, para gravar mais algumas cenas. O povo se aglomera em volta do carro: "Brasileiros, povo irmão", eles gritam, balançando perigosamente o veículo. "Sim, sim, povo irmão, mas não balance assim se nao a gente cai daqui de cima, meu amigo", penso eu, enquanto dou um sorriso meio sem graça para os simpáticos venezuelanos, já embalados por algumas doses a mais de uma bebida amarela , que não consigo distinguir dentro daquelas garrafas de plástico.A festa avança pela madrugada. A rua é dos chavistas.A oposição se refugia na mídia. Agora pela manhã (acordo cedo, para mais entradas ao vivo na Record), o que sobrou da RCTV (uma das emissoras golpistas de 2002) se transforma num palanque. Um sujeito de paletó grita palavras contra Chavez no estúdio, falando na necessidade de defender a honra da pátria. Imagino que seja um líder da oposição. Não! É um jornalista. A imprensa aqui, como no Brasil, é quem lidera a oposição.Um fato, no entanto, merece ser apontado. O "não" perdeu, mas obteve 45% dos votos. É um patrimônio e tanto. Falta à oposição um nome que consiga unificar tantos setores dispersos, para enfrentar Chavez. Mas a oposição, ao que paece, não tem mais porque se aventurar em golpismo. Ganhou musculatura para fazer o jogo democrático. Sorte da Venezuela.Fonte: Blog O Escrivinhador.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Parece que tem vereador querendo fazer solidariedade com o bolso alheio nesse caso o do contribuinte Londrinense é a tal história de passe livre para presidente de associação de moradores, idéia "brilhante" do vereador Roberto Fú (PDT), que no passado já havia sido rejeitada, e agora ressucitada pelo recém chegado Rodrigo Gouvêia (PRP), mais detalhes no blog: jornaleirolocal.wordpress.com , vale a pena conferir.

"Faculdade de medicina no ABC Paulista oferece tratamento gratuito contra hepatite"

São Paulo - Pacientes com hepatite do tipo B ou C podem receber tratamento gratuito na Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, em São André. A instituição está realizando seis pesquisas diferentes sobre a doença e oferece a pessoas com mais de 18 anos assistência médica grátis.O tratamento inclui consultas, exames e medicamentos. Para ter direito à assistência, o doentes só não pode ter passado por nenhum outro tipo de tratamento.Segundo a faculdade, determinados medicamentos oferecidos aos pacientes não estão disponíveis na rede pública de saúde. Alguns deles chegam a custar cerca R$ 3 mil por mês e, na instituição, serão distribuídos de graça.Até agora, de acordo com a fundação, cerca de 3 mil pessoas estão cadastradas para receber o tratamento. Pacientes interessados podem se inscrever pelo telefone (11) 4993-5461, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.De acordo com a Fundação do ABC, cerca de 400 milhões de pessoas em todo o mundo têm hepatite B, transmitida principalmente por secreções humanas e leite materno. Duzentos milhões de pessoas têm hepatite C, cuja principal forma de transmissão é compartilhamento de seringas e agulhas por usuários de drogas. AGBrasil

"Chávez vence referendo na Venezuela"




A emenda constitucional que coloca fim ao limite para a reeleição aos cargos públicos foi aprovada neste domingo com 54, 36% dos votos.Com esta vitória, o presidente Venezuelano Hugo Chávez abre caminho para disputar um terceiro mandato presidencial nas eleições de 2012. A emenda também beneficia a governadores, prefeitos, deputados e vereadores.


Mais ao meu ver o mais curioso foi uma entrevista mostrada na rede globo onde uma senhora Venezuelana, foi abordada por uma equipe de reportagem para comentar sobre o referendo e veja o que disse: "Já estou cansada de tanta eleição, nos ultimos 10 anos ja foram . . .(pausa), umas quinze" . . . E ainda dizem que na Venezuela não existe democracia. . .

domingo, 15 de fevereiro de 2009

"PT Londrinens opta por neutralidade"

Como já haviamos adiantado aqui neste blog, o PT de Londrina optou pela neutralidade neste novo 2º turno, ou seja nem Hauly e nem Barbosa, definiu-se também que o PT não fará parte de um futuro governo, além de haver liberado a militância do partido para votar da forma que cada um julgue conveniente.
O PT com esta decisão mostra-se unido e coerente nas suas ações, e sai fortalecido para seguir defendo o futuro de Londrina, do Paraná e do Brasil.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

"PPS na Berlinda"

Noticias de um ator politico influente na cidade , e conhecedor exímio das entranhas do PPS, afirma que o diretório municipal de Londrina, poderá sofrer intervenção nacional, para evitar que o partido aqui em Londrina, siga no barco Barbosa-Belinatista, vamos conferir se é verdade . . .

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Incoerência Popular Socialista"


Definitivamente o PPS (Partido Popular Socialista) o mesmo que nasceu do antigo PCB ou partidão, parece que no caso londrinense o PPS ou parte dele utilizou o significado figurado da palavra Tática "Meios postos em prática para sair-se bem de qualquer coisa" (Dicionário Eletrônica Aurelio), ou levou ao extremo o significado da palavra Estratégia: P.ext. "Arte de explorar condições favoráveis com o fim de alcançar objetivos específicos." (também do Aurélio), falta agora descobrir como se "sairão bem, e quais são os objetivos especificos", ao aderirem o barco Barbosa-Belinatista. Vale lembrar que estiveram juntos no primeiro turno, depois separados e o PPS (de Tercilio Turini) ficou indignado com o apoio de Barbosa a Belinati no segundo Turno, e agora voltam a abraçar Barbosa e de brinde levam Belinati e sua turma.

"PT Londrinense X 3° Turno"

O Partido dos Trabalhadores da cidade de Londrina, oficialmente definirá seu posicionamento sobre o terceiro turno, em plenária a ser realizada no próximo sábado e a tendência no partido é de que se defina pela neutralidade neste novo processo, e liberar a militância , e vetando a participação de qualquer filiado num eventual novo governo, seja ele de Barbosa ou de Hauly, por que ambos candidatos representam ora projetos antagônicos, (PSDB) ora alianças que levariam a cidade de volta ao passado populista corrompido (PDT), ainda que possam existir expoentes partidários que admitam apoio a um ou outro candidato, isso não necessariamente representa a posição do PT Londrinense. Por isso esperaremos a decisão oficial a ser tomada neste sábado.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"Referendo na Venezuela"



CARACAS (Reuters) - Moradias populares, clínicas e até um novo teleférico mantêm a popularidade do presidente Hugo Chávez na favela de San Agustín, em Caracas, e ajudam a explicar a possível vitória dele no referendo que lhe autorizaria a prolongar sua permanência no poder, que dura dez anos.

Homem de raízes humildes, Chávez confia na sua persistente popularidade entre os pobres para vencer o referendo de domingo, sobre uma reforma constitucional que eliminaria os limites para a reeleição de ocupantes de cargos majoritários.

As pesquisas indicam uma ligeira vantagem de Chávez, mas o resultado pode mudar se o comparecimento for baixo ou se a oposição conseguir convencer os indecisos a votarem "não". Caso a proposta seja derrotada - como já foi num referendo em 2007 -, Chávez terá de deixar o governo em 2013.

San Agustín é um entre as centenas de bairros populares nos morros que cercam Caracas e onde vivem grande parte dos seus cerca de 5 milhões de habitantes.

Embora problemas como a criminalidade tenham abalado a popularidade do presidente, ele continua sendo muito bem visto entre a população por ter investido em clínicas populares e em projetos de desfavelização. Um teleférico a ser inaugurado em breve poupará os moradores de várias horas semanais de caminhadas pelo morro.

"Ele é o único presidente que realmente trabalhou pelos pobres", disse María Acosta, 77 anos, recebendo atendimento gratuito de médicos cubanos. "Se eu pudesse amarrá-lo na cadeira para não nos deixar, eu amarraria."

Tal paixão é típica dos chavistas mais ardorosos, que compõem cerca de um terço do eleitorado. "Se alguém tem uma boa esposa, não troca. Bom, é assim que nos sentimos com esse homem", disse Acosta.

A pobreza na Venezuela cresceu na década de 1990, uma época de grave crise econômica, e voltou a cair depois da posse de Chávez, em 1999. O apoio ao presidente, especialmente entre os mais pobres, subiu junto com a cotação do petróleo, o que permitiu que o governo distribuísse riquezas, subsidiasse alimentos e elevasse os salários.

"Golpe de Marketing"

Acredite se quiser, mais como temos marqueteiros criativos neste pais . ..


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

"Começou o 3º Turno"

Parece que ainda que exista um acordo para retardar o começo da campanha de rua, o que se ouve a boca pequena, é que já tem candidato fazendo reuniões discretas nos bairros.
Além disso surpreende o numero de carros "extranjeiros" pela cidade, placas de Curitiba, Maringa e São Paulo, abundam será que todos os donos votam aqui? Ou vieram pra dar uma "forcinha" pra um e pra outro candidato .. .

domingo, 8 de fevereiro de 2009

"Médicos paranaenses graduados em Cuba, dispõem-se a atender de graça no Paraná"



Formados em Cuba poderão atender gratuitamente população carente do Paraná.

Pelo menos 15 profissionais se formaram no país de Fidel Castro e agora não conseguem revalidar os diplomas para servirem ao Paraná

O Brasil conta com um sistema de saúde modelo por sua universalização e integralidade que deveria alcançar a todos os cidadãos gratuitamente em todos os níveis de atenção, desde a mais básica até o serviço mais complexo e especializado. Mas, na prática o que ocorre não é tão romântico assim, principalmente nos municípios do interior, onde é escassa a presença de médicos profissionais e o Paraná não está longe desta realidade. O pior é que há médicos querendo trabalhar, mas estão encontrando dificuldades para revalidar os diplomas, já que eles se formaram em Cuba, onde estão algumas das melhores universidades em Medicina do Planeta.
De acordo com estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde – OMS, no ano passado, cerca de 450 municípios no Brasil não contam com nenhum médico. Somente no Paraná, são 33 as cidades onde não se pode contar com a presença de nenhum profissional. Sensibilizados com esta realidade, um grupo de cerca de 15 médicos paranaenses formados em Cuba se dispõe a prestar serviços gratuitamente nos municípios do Paraná, onde não existem médicos. O objetivo do grupo é tentar amenizar os graves problemas de saúde que podem afetar uma população desassistida no seu direito mais básico, que é o de cuidar da saúde de seus filhos, mulheres e idosos. O país de Fidel Castro (Cuba)é conhecido como uma potência médica devido a seus indicadores de saúde que causam inveja a muitos países do primeiro mundo - Cuba tem uma mortalidade infantil de 5 óbitos para cada 1000 habitantes contra 7 mortes nos Estados Unidos e 28 do Brasil)
Segundo relata Adriano Carneiro, de Cruzeiro do Oeste, o trabalho nos municípios desassistidos poderia ser feito de várias formas: voluntariamente, onde os profissionais poderiam dedicar uma parte do seu tempo diário trabalhando gratuitamente ou através de brigadas médicas à disposição do Estado para atuarem em situações de emergência. “As inundações em santa Catarina são um exemplo. Também poderíamos atuar em programas de formação de especialistas em medicina de família e comunidade pelas universidades públicas voltados para o trabalho com comunidades carentes, como já vem sendo realizado em alguns estados como o do Ceará ”, afirma o médico formado em Cuba e ainda sem autorização para atuar no Brasil.
O que dificulta a atuação de alguns destes médicos é o processo de revalidação dos diplomas que aqui no Paraná apresenta uma série de problemas. A Universidade Estadual de Londrina, por exemplo, desde 2003 não abre inscrição para revalidação dos diplomas, assim como as universidades de Maringá e a Federal do Paraná.
O médico ressalta que o reconhecimento poderia ser feito já em um curto prazo, através de complementação curricular, por qualquer uma das universidades públicas do Estado. “Isso permitiria a imediata atenção à população por estes profissionais. O que está em jogo é a atenção em saúde dos cidadãos. É preciso sensibilidade de parte Das autoridades e das universidades públicas para que juntos possamos resolver este impasse. O grande vitorioso, com certeza, será a população dos 33 municípios do nosso Estado que não contam com sequer um profissional para zelar pelo seu bem estar”, enfatiza.
Tomado de: Umuarama Ilustrado 07/02/09

sábado, 7 de fevereiro de 2009

"Sertanópolis"

É isso ai nosso blog tem expandido os seus seguidores, de Sertanópolis chega a noticia de que tambem temos vários leitores, aproveitando mando um abraço , pro "Ferrugem" , Dna Leonor e familia, que sempre estão conosco . ..

"Não Basta dizer que apóia, Tem que mostrar que apóia"

O PC do B da cidade de Londrina, para dirimir qualquer dúvida que pudesse existir sobre sua funçao no barco Barbosa-Belinatista, realizará neste sábado as 11 horas na sede do partido no centro, ato de apoio ao candidato Barbosa Neto (PDT) e contará com a presença de lideranças estaduais do partido, trata se do presidente estadual da sigla Milton Alves, e do Secretário de Esportes do Paraná, Ricardo Gomyde, uma festa no "mar vermelho".

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

"PT Londrinense"

O Partido dos Trabalhadores da cidade de Londrina, fez na ultima sexta feira uma reunião ampliada de sua executiva municipal para deliberar sobre a posição do partido frente ao terceiro turno municipal, entre um discurso e outro e as dificuldades ideológicas , conceituais, e conjunturais de estar com um ou outro candidato, ficou definido que a posição oficial do partido será definida em uma plenária partidaria na próxima semana. Até lá segue o suspense . . .

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"PT 29 anos , mudando o brasil, pra melhor"

"R$ 70 milhões em obras são licitadas pelo DNIT no Paraná, 25 milhões só para Londrina"


R$ 70 milhões em obras são licitadas pelo DNIT no Paraná

O deputado federal André Vargas informou nesta terça-feira, 03/02, que o DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte - está licitando R$ 69.297.063,56, referentes a sete viadutos que serão construídos nas cidades de Londrina (três viadutos), Ponta Grossa (três viadutos) e um em Santo Antônio da Platina.

Os recursos para as obras, rodoviárias e ferroviárias, foram destinados pelo deputado federal André Vargas, que compõe a Comissão Mista de Orçamento, e foi relator no final do ano passado Projeto de Lei 11.647/08, publicado no Diário Oficial da União do dia 11/12/08, que remanejava recursos do Orçamento da União, e conseguiu incluir recursos para o Paraná que não receberia nenhuma verba para este fim.

Serão construídos em Londrina os viadutos ferroviários da rua Clarice de Lima Castro e da rua Primo Campana, junto ao Pool de combustíveis, além do chamado viaduto da PUC, na BR 369, zona Oeste.

"PPS e agora?"


É o PPS londrinense deve definir hoje que conduta tomar em relação o 3º turno em Londrina, depois de apoiar Barbosa Neto (PDT) no primeiro turno, e ir de Hauly (PSDB) no segundo, e ver ambos serem derrotados e ainda ter que pagar o ônus ainda que indireto de Barbosa (candidato apoiado pelos socialistas no primeiro turno) esquecer o que disse e embarcar na canoa furada de Belinati (PP) no segundo turno, e como se não bastasse toda esta confusão na cabeça do PPS local, a justiça eleitoral determinou que as coligações formadas no primeiro turno não devem ser alteradas. Assim que bicho vai dar ou melhor vai sair desta reunião, ai Sr. Turini . . . desejo lhe boa sorte . ..

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"Carta"

(Humor)
Zé,

Priciso ti contá esta história.
Tava eu numa noite dessas procurando uma loja de coisas da tua profissão prá comprá o seu presente de Natal, quando encontrei um predião quem me apontaram, tudo aceso, cheio de gente.
Eta turma boa.
Perguntei: "Aqui é loja de pedreiros?" - Invés de resposta, só foi abraço. Descobriram logo que sou mecânico, Zé, porque todo mundo me perguntou onde ficava a minha oficina.
Lojona bonita aquela, com quadros, tapetes, ventiladores, até livro de visita tinha que assiná. Gozado, com aquele calorão doido, queriam saber quantos graus estava fazendo e não tinha termômetro. Devia tá mais de 30, então "carquei" lá no livrão: 33Acho que acertei na mosca, porque todo mundo me abraçava bastante.
Depois todo mundo entrou pro salão onde tava as mercadorias. Tinha cuié de pedreiro, Prumo, Nível, Esquadro, alavanca, Compasso, Régua, até pedra. Tinha também mesas e cadeiras que num acabava mais. Acho que algumas tava com o tampo solto porque os caras pegaram uns martelinho e começaram a batê. Até a porta devia está empenada, porque um sujeito começou a batê com o cabo de um espeto.
Depois pensei que um indivíduo lá era cego. Perguntou onde sentava o fulano . . ., onde sentava o sicrano . . ., queria saber que horas eram . . ., coitado! Teve um espírito de porco que falou prá ele que era meio-dia em ponto. E não é que ele acreditou!
Depois outro sujeito foi perto dele e começaram a cochichar aqui e ali.Um deles reclamou de um tal de Arão que fez um estrago com óleo. Disse que derramou na cabeça, na barba e no vestido de uma tal Dona Orla. Confirmei que o cara era cego mesmo porque ele falou que a Loja tava aberta e então eu olhei e vi que tava fechada.Nessa hora notei que até lá você era conhecido. Sentiram sua falta e começaram a perguntar " e o Zé , e o Zé, e o Zé?"
Depois aguentei um tempão um sueito falá umas baboseiras que não entendi nada e, até que enfim, mandaram fazer as propostas. Veio outro sujeito recolher elas com saquinho e então mandei a minha: dava cinquenta mangos naquela corda pindurada lá em cima, toda enroscada.
Sabe? O cara tava se fazendo mesmo de cego. Ele leu a minha proposta e não disse nada. Acho que fui munheca demais. Aí inventaram que estava chovendo, que tinha goteira na Loja e acabaram me pondo prá fora.
Tá certo, Zé , era justo, era perfeito.
Mas se acharam pouco o valor que eu escrevi, bem que podiam fazer uma contraproposta, não acha?
Autor desconhecido

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Aos Bastardos"

Existem pessoas que escondem se no anonimato, como forma de garantir sua covardia em falar publicamente, expressar suas opiniões e valores defende las de peito aberto, sempre respeitando o livre exercicio do direito alheio, utilizam o anonimato como forma de acobertar sua pequenez e insignificância, atormentam, ameaçam e sentem que ficarão impunes no anonimato. Mais felizmente os recursos da tecnologia e da democracia , permitem não só saber de onde procedem , a que horas estiveram, inclusive localizar os pcs e ips que servem a estes esqualidos e covardes,mais tambem servem estes textos como provas perante a lei contra esses, que jamais deixarão as sombras e debaterão de forma austera, equilibrada e respeitosa.
Aos que de Camaguey, Londrina ou qualquer parte do hemisfério que se sintam impunes com agressões e ameaças , não se preocupe em breve nos encontraremos.

"Comissões na Câmara Municipal"

Eleita as comissões permanentes de trabalho na câmara de vereadores de Londrina , são 12 e os componentes são os que abaixo seguem:

1 - Justiça e Legislação

Joel Garcia (PDT) – presidente; Roberto da Farmácia (PTC) - vice-presidente e Gerson Araújo (PSDB)

2 - Finanças e Orçamento

Roberto da Farmácia (PTC) – presidente; Joel Garcia (PDT) – vice-presidente e Gerson Araújo (PSDB) – membro

3 - Desenvolvimento Urbano, Obras, Viação e Transporte

Roberto da Farmácia (PTC); Paulo Arildo (PSDB) e Rodrigo Gouvêa (PRP)

4 - Educação, Cultura e Desporto

Professor Rony (PTB); Marcelo Belinati (PP) e Tito Valle (PMDB)

5 - Seguridade Social

Roberto da Farmácia (PTC); Paulo Arildo (PSDB) e Lenir de Assis (PT)

6 - Economia, Indústria, Comércio e Agricultura

Ivo de Bassi (PTN); Paulo Arildo (PSDB) e Jacks Dias (PT)

7 - Defesa ao Consumidor e Segurança Pública

Ivo de Bassi (PTN); Tito Valle (PMDB) e Eloir Valença (PT)

8 - Trabalho, Administração e Serviços Públicos

Sebastião Raimundo da Silva (PDT); Gerson Araújo (PSDB) e Ivo de Bassi (PTN)

9 - Meio Ambiente
Rodrigo Gouvêa (PRP) – presidente ; Roberto Fú (PDT) – vice e Paulo Arildo (PSDB)

10 - Direitos Humanos e de Defesa da Cidadania Jacks Dias (PT); Rodrigo Gouvea (PRP) e Tito Valle (PMDB)

11 - Ciência e Tecnologia

Ivo de Bassi (PTN); Roberto Kanashiro (PSDB) e Professor Rony (PTB)

12 - Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Roberto Fú (PDT); Eloir Valença (PT) e Sandra Graça (PP)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Pc do Bonde"

É o bonde do Tio Bila e do sobrinho Barbosa pegou mais uns . . .
Já não se fazem comunistas como antigamente, desde a queda do muro de Berlim em 89, e em 1991 o fim da URSS, ou antes logo depois do XX congresso do partido comunista da união soviética e da "desestalinização" não se ve um partido comunista no mundo com tanta audacia e coragem como o PC do B londrinense, com quadros preparados e articulados homens e mulheres que forjados na luta, são quadros importantissimos pro sucesso da causa proletária, um partido jovem, dinamico e elocuente, uma das molas propulsoras do movimento social londrinense, partido de história de glórias e conquistas.
Inclusive dono de uma retórica brilhante, que também utiliza esta mesma retórica pseudo marxista (que Marx não se ofenda), para dizer que é necessário avançar, nós também acreditamos que avançar é preciso, mais não a qualquer preço, ao divulgar seu apoio a candidatura Barbosa-Belinatista, o PC do B entra em um bonde (ou carro) com o freio de mão puxado (por Belinati e seu time) em uma ingreme subida, mais facil do que subir, é esse veiculo descer de ré rumo a um fundo de vale qualquer. Utiliza se a direção partidária de subterfugios para justificar o injustificavel, (não digo pelo fato de apoio ao PDT), mais sim a quem o acompanha, ainda que estes partidos todos sejam da base do governo federal, essa lógica aqui não se aplica, ainda mais nas circustâncias que a envolvem, não defendo candidatura a ou b, apenas uma reflexão daquilo que circunda cada uma delas, e vale resaltar parafrasenado o poeta " a minha cidade parece pequena, se comparada a um país , mais é na minha na nossa cidade que se começa a ser feliz, olho no olho quem fala a verdade presto atenção e o coração me diz, se a vida ensina eu sou aprendiz" . . . E por ser aprendiz e seguir aprendendo já percibi que retroceder é estar ao lado de quem está ao lado do passado, inescrupuloso, vil, corrompido e dos ímpios. Isso é efetivamente não avançar , não garantir as conquistas , não valorizar até onde chegamos , aliar se ao passado isto sim é não avançar. E não com um subterfugio egoista que tenta justificar sua ação jogar para a platéia uma decisão que terá ou teve um preço.
Eu ainda acho que é melhor seguir a Lênin e parafrasea lo "um passo atrás, dois adiante" (Quando da justificativa posterior ao NEP 1922/28: http://br.geocities.com/fld2001/revolucaorussa.htm), e talvez o passo atrás hoje fosse outra postura, outra atitude. Mais enfim o tempo é remédio para todos os males, já veremos.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

"Pra descontrair"

E você sabe a letra Hino Nacional???

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed