terça-feira, 20 de janeiro de 2009

"Obama"




Expectativa mundial com Obama. Aqui é com os juros
A semana começa sob o impacto no mundo da posse, amanhã...



Barack ObamaA semana começa sob o impacto no mundo da posse, amanhã, do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e, no Brasil, em torno da expectativa que o Banco Central (BC), na reunião do Conselho de Política Monetária (COPOM), iniciada amanhã e concluída na 4ª feira, comece a reduzir a taxa Selic.

Dessa forma, estará criando as condições para que tenhamos taxas reais de juros de 3,5% e não de 7,0% ou 8,0%, na contramão, portanto, das economias equivalentes a do Brasil.

As cerimônias e comemorações da chegada do presidente Obama a Casa Branca se iniciaram ontem e prosseguem hoje, em Washington, mas o juramento e a posse perante o Congresso é nessa 3ª feira.

Como nos EUA, como seus cidadãos em relação à política econômica do governo Obama, aqui no Brasil também estamos à espera de uma mudança na qualidade de nosso desenvolvimento. O que pode se iniciar pela reforma do sistema financeiro-bancário, com a redução drástica do spread dos bancos, sem o que não teremos de verdade um sistema de financiamento e de crédito que cumpra sua real função.

Retirado do Blog do Dirceu

Nenhum comentário:

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed