quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

"50 anos de Revolução Cubana"


Um dia como hoje , do ano 1959, depois da fuga do ditador Fulgêncio Batista, os "guerrilheiros da Serra Maestra" começavam a caminhada vitoriosa da Revolução Cubana, passando por todos os estados até chegarem em Havana (capital de Cuba) no dia 8 de janeiro, os revolucionários por onde passavam eram recepcionados por ondas de cubanos, simples e humildes que ajudaram a construir esta revolução que hoje completa 50 anos.
Cuba uma pequena ilha do caribe, hoje tornou se referência mundial, nas áreas de saúde (onde exibe indices sanitários de paises ricos), esporte, educação, cultura, e tambem de solidariedade.
Nestes 50 anos sua população soube sobrepassar dificultades que pareciam intrasponiveis , carencias materias de toda ordem, mais nunca aceitaram negociar sua independência e soberania.
Atentados , invasões mercenárias, colapso da URSS, furacões,bloqueio economico, guerra midiatica, tudo . .. e Cuba segue em pé e com passos firmes e seguros rumo ao futuro que ao meu ver será cada vez melhor , com este post faço uma breve homenagem a esta ilha que me acolheu, dividiu o seu melhor comigo, me fez médico, mais acima de tudo me fez um melhor ser humano, sugiro que acesse a página:

www.granma.cubaweb.cu
e vejam lá fotos e fatos sobre a revolução cubana . ..um grande dia . ..

Nenhum comentário:

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed