sexta-feira, 12 de março de 2010

Para presidente Lula, Londrina é “o lado do Brasil que funciona”


O presidente Luis Inácio Lula da Silva arrancou aplausos da plateia na noite desta sexta-feira (12) durante a inauguração da sede da Dedic, empresa de call center da Portugal Telecom, em Londrina. Lula discursou sobre pontos de seu governo e, enquanto criticava a mídia por divulgar somente notícias ruins, chegou a dizer que Londrina é “o lado do Brasil que funciona”.
O presidente aproveitou para alfinetar a imprensa. “No Brasil temos uma cultura complicada. Alguns setores dos meios de comunicação costumam divulgar desgraça o dia todo. Não é que não precisa. Se elas existem, precisam ser contadas. O que eu acho triste é que as coisas boas não aparecem em lugar nenhum”, disse. A reclamação foi sobre a falta de inaugurações aparecerem na mídia. “Inaugurar obras e gerar mil empregos não é noticia, mas se uma jovem em Londrina cometer um delito é noticia nacional. As pessoas más são minoria. A maioria quer estudar, trabalhar, ter acesso à cultura, que querem viver dignamente, que querem constituir e construir a sua família. Às vezes a gente vê tanta coisa ruim que dá a impressão que tudo é ruim. Vim aqui para mostrar o lado do Brasil que funciona”.
O presidente discursou sobre a economia do governo, programas sociais, educação e até sobre a importância das mulheres estudarem e serem independente. Para ver outros trechos do discurso do presidente Lula, acesse o blog do jornalista Fábio Silveira. Online


Quem deu o tom de campanha ao palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Londrina, foi o prefeito Barbosa Neto (PDT). Primeira autoridade a discursar, declarou seu apoio à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil. Logo após o discurso, assinou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para residências do programa Minha Casa, Minha Vida.
O prefeito de Londrina adotou um discurso muito usado pelo presidente Lula para agradecer aos investimentos do governo federal na cidade. “Nunca antes na história de Londrina, nos seus 75 anos, a cidade teve tanto para agradecer a um presidente da República”, declarou, em discurso na inauguração do centro de call center. Barbosa Neto citou ainda recursos liberados pelo governo e obras a serem feitas.
Em seu discurso, Dilma retribuiu a generosidade de Barbosa Neto. “O prefeito tem feito um grande esforço em Londrina no programa Minha Casa, Minha Vida. A gente dá carteira de identidade, certidão de nascimento, título de eleitor, mas sem um teto para morar nenhum de nós tem dignidade. O programa é mais que construir moradias, pois tem objetivo de dar dignidade à população, que nos últimos 20 anos não têm acesso à casa própria, principalmente quem ganha até três salários mínimos”, disse. Inauguração
Lula veio à cidade acompanhado de uma comitiva de ministros para inaugurar a nova sede da empresa de call center Dedic, do grupo Portugal Telecom. As novas instalações da Dedic têm área de 14 mil metros quadrados, investimentos de R$ 26 milhões e capacidade para gerar até 3 mil empregos diretos até o fim do ano. Atualmente, são 1,5 mil empregos. O local tem espaço para sala de recrutamento, seleção e treinamento, auditório, biblioteca, sala de descompressão para massoterapia, lanchonete e refeitório. O projeto prevê ainda a instalação da Universidade Corporativa Dedic.

Nenhum comentário:

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed