quarta-feira, 16 de junho de 2010

"PSDB é multado por propaganda eleitoral negativa"

O Tribunal Superior Eleitoral condenou o PSDB ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil, por considerar que o site "Gente que Mente" veicula propaganda eleitoral negativa contra a candidata do PT, Dilma Rousseff, e contra o Partido dos Trabalhadores. A representação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral.

A decisão individual foi tomada pelo ministro Henrique Neves. Ele determina ainda a retirada de todos os comentários de viés negativo, em um prazo de 24 horas. Na avaliação do magistrado, o domínio registrado na internet pelos tucanos apresenta um conteúdo que "ultrapassa o campo da mera manifestação de opinião".

Para o secretario nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PT-PR), a decisão da justiça só demonstra quem promove a baixaria em campanhas. “Isso demonstra claramente quem faz a baixaria na eleição nacional: é o PSDB, é a oposição. Foram eles que distribuíram a ficha falsa de Dilma [que circula na internet]; inventaram o dossiê, como inventaram na última campanha de Lula. É o jeito que eles fazem política. Esse não é o nosso jeito”, declara Vargas.

O deputado ainda faz um apelo à oposição, “que façam campanha, que discutam idéias e mostrem o que já fizeram e querem fazer para o Brasil e não este tipo de baixaria, de manter essa guerra suja na campanha. A população está cansada, quer que a política seja algo para melhorar a sua vida e não para atrapalhar”, finaliza.

Nenhum comentário:

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed