sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"Estrada dos Pioneiros"

Depois de anos de luta e empenho finalmente será iniciada as obras de pavimentação da estrada dos pioneiros, trecho que dará acesso ao campus da UTFPr na cidade de Londrina. O investimento será de 1,6 milhões, e na manhã desta sexta feira foi assinada pelo vice governador Orlando Pessuti a ordem de serviço para inicio das obras. Movimento pelo asfaltamento da Pioneiros foi iniciado em 2005 pelo então Deputado Estadual André Vargas quando naquele ano, apresentou uma emenda ao orçamento prevendo o asfaltamento de toda a Pioneiros. No final de 2006, Vargas chegou a reunir-se com o então governador Hermas Brandão e obteve a garantia de que a obra seria executada.
Nos anos seguintes, voltou a reunir-se diversas vezes com o governador Roberto Requião para cobrar a obra. Em 2008, o Secretário de Transportes, Rogério Tizzot, havia assinado documento autorizando início da pavimentação, no entanto a licitação foi suspensa pelo Governador Roberto Requião. Vargas é um dos deputados que mais lutou pelo asfaltamento defendendo, inclusive, que ele chegasse até Ibiporã. Em 2005, quando ainda era deputado estadual, incluiu emenda no orçamento do Estado no valor de R$ 3,6 milhões para a obra.
Fragmentos nota Dep. André Vargas.

2 comentários:

Hortência disse...

A promessa de André Vargas não foi cumprida porque ele disse que o asfalto sairia em 2006. Estamos 3 anos atrasados. O mérito do asfalto, que está saindo agora, é do Cheida.

carla danielle disse...

Acho q o Cheida é q está um pouco atrasado, pois quando teve sua chance fez pouco pela nossa cidade...

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed