Depois de anos de luta e empenho finalmente será iniciada as obras de pavimentação da estrada dos pioneiros, trecho que dará acesso ao campus da UTFPr na cidade de Londrina. O investimento será de 1,6 milhões, e na manhã desta sexta feira foi assinada pelo vice governador Orlando Pessuti a ordem de serviço para inicio das obras. Movimento pelo asfaltamento da Pioneiros foi iniciado em 2005 pelo então Deputado Estadual André Vargas quando naquele ano, apresentou uma emenda ao orçamento prevendo o asfaltamento de toda a Pioneiros. No final de 2006, Vargas chegou a reunir-se com o então governador Hermas Brandão e obteve a garantia de que a obra seria executada.
Nos anos seguintes, voltou a reunir-se diversas vezes com o governador Roberto Requião para cobrar a obra. Em 2008, o Secretário de Transportes, Rogério Tizzot, havia assinado documento autorizando início da pavimentação, no entanto a licitação foi suspensa pelo Governador Roberto Requião. Vargas é um dos deputados que mais lutou pelo asfaltamento defendendo, inclusive, que ele chegasse até Ibiporã. Em 2005, quando ainda era deputado estadual, incluiu emenda no orçamento do Estado no valor de R$ 3,6 milhões para a obra.
Fragmentos nota Dep. André Vargas.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
"Rodrigo Gouvêa"
As coisas começam a ficar sombrias para Neo Vereador Rodrigo Gouveia (PRP) , o mais jovem , e ligeiro (Segundo algus), vereador da atual legislatura, Gouveia que já tentava explicar-se de uma acusação , agora aparece a segundo de um empresário , dizendo que o nobre edil lhe havia , pedido em outras palavras propina para aprovação de projeto relacionados ao programa de moradia do governo federal "Minha Casa Minha Vida". O vereador nega as acusações.
Rapaz, impressionante a velocidade em que alguns conseguem meter-se em enrrendos pouco publicaveis, não estou aqui emitindo juizo de valor , no entanto convenhamos depois de tudo que se viveu na câmara municipal, depois do recado eleitoral, ainda assim tem gente que desafia o bom senso, e substima a inteligência alheia.
Tenho certeza que se mais pessoas tiveram a coragem de efetivamente não tolerar determinados comportamentos de alguns atores politicos começaremos com segurança a criar uma nova cultura politica, mais transparente e menos mercantilista.
Que se esclareça, e os culpados sejam exemplarmente punidos, é o nosso desejo
Assinar:
Postagens (Atom)