segunda-feira, 8 de junho de 2009

"Dilma X Serra"


Abaixo alguns dados de pesquisas realizadas recentemente sobre a corrida presidencial de 2010, . . . tirem suas próprias conclusões . . .
Na disputa pela Presidência da República, as duas pesquisas Datafolha e CNT/Sensus, mostram que a ministra Dilma encurtou consideravelmente a distância entre a sua pré-candidatura a presidente e a do tucano José Serra.
No Datafolha, a diferença, que estava em 30 pontos percentuais em março, agora caiu para 22 pontos. No principal cenário do novo levantamento, Dilma tem 16% das intenções de voto, contra 38% de Serra. Em relação à pesquisa anterior, a ministra subiu cinco pontos percentuais, enquanto o tucano paulista perdeu três. O crescimento levou Dilma à segunda colocação, empatada tecnicamente com o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que oscilou de 16% para 15%.
Na CNT/Sensus, a diferença caiu para de 29 para17 pontos. Na última pesquisa estimulada, realizada em março, ela tinha 16,3% das intenções de voto, contra 23,5% no levantamento apresentado esta semana. Enquanto a petista subiu, o governador de São Paulo, José Serra, registrou uma leve queda, de 45,7% para 40,4%.
Em relação a última pesquisa, divulgada no dia 30 de março, Dilma cresceu 7,2 pontos percentuais, enquanto o governador de São Paulo caiu 5,3 pontos na avaliação dos 2 mil entrevistados. No cenário, em que Dilma representa o PT e Serra, o PSDB, a candidata do PSOL Heloísa Helena aparece com 10,7%.
Já na pesquisa espontânea, há um empate técnico entre Dilma e Serra. A petista aparece com 5,4% nas intenções de voto, enquanto o tucano tem 5,7%. Nesta modalidade espontânea, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o mais citado, com 26,2%. Aécio Neves ficou com 3% e Ciro Gomes, 1,1%.
Fragmentos www.pt.org.br

10 comentários:

Anônimo disse...

Devemos ter em mente as realizações de cada um dos supostos candidatos. A vida pregressa de cada um, as realizações enquanto pessoas públicas.

Não devemos nos influenciar por "políticos" fabricados a toque de caixa, tampouco por velhos demagogos e mentirosos.

Confesso, com o Lula fora do páreo, votar ano que vem será uma grande e difícil tarefa.

Unknown disse...

A sucessão presidencial começou no momento que se garantiu a reeleição de LULA. Lula antes mesmo de ser eleito presidente já era tratado em outros países como um chefe de estado. Realmente o processo escolha do(a) sucessor(a) de Lula será arduo.. porém com Dilma na contenda, uma mulher guerreira e ex-guerrilheira, com história de luta que poucos politicos brasileiros têm, pode contribuir ainda mais na longitudinalidade da verdadeira redemocratização que nosso país vem realizando sob a tutela do governo petista... VAMOS LA... DILMA 201O.

Harlei Cursino Vieira disse...

Seria bom se a Dilma ganhasse!

Anônimo disse...

O SERRA É MUITO FALSO,SÃO PAULO TA LARGADO,O FUNCIONALISMO PUBLICO TA UMA VERGONHA,SERRA ÉO UNICO GOVERNADOR QUE CONSEGUE POR DUAS POLICIAS EM CONFRONTO,IMAGINA SE FOR PRESIDENTE.
QUEM VOTAR NO SERRA TEM A MÃE NA ZONA

Anônimo disse...

Nunca mais tucanos é Dilma em 2010!

Anônimo disse...

É necessario conhecer propostas, programa dos partidos e candidatos.Politicas Publicas com sustentabilidade devem ser a tonica da discussão.

Anônimo disse...

Gente esta claro que a Dilma ira seguri todos os planos e projetos que o presidente LuLa ja começou!!

Galera quem votar no Serra esta dizendo que nao quer um pais desenvolvido e ele ira seguir as protostas de FHC.

Entao quem quiser que aumente os impostos, privativar universidades Federais, parar todas as pesquisas em petroleo e sem desempregado (em todos os ramos) entao votem no Serra.

Nao podemos deixar o Serra ganhar o Lula conseguiu que o Brasil conseguisse dar um salto tanto tecnologico, como saude, educação ( aumento de cursos das federais e melhoria)

GENTE NAO DEIXEM A PETECA CAIR VOTEM NA DILMA< e a mesma coisa que votar no LULA> quem ira mandar e desmandar sera ele, ela sera apenas um simbolo e para asinar!!!!!
}
DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Não acredito no Serra, a Dilma é fruto de lutas.Neste país, não se consegue nada sem luta. A própria vida é uma luta e os playbois como o Serra nunca lutaram...

Thais disse...

Serra largou tds os mandatos que teve em São Paulo para se candidatar a outro cargo, nunca teve interesse em melhorar São Paulo, se ele não não melhorou um estado, uma cidade, acham que vai melhorar um Pais?

Jardiel Moura disse...

Percebo uma grande diferença entre os candidatos a presidência da republica, não uma diferença física o de natureza religiosa mais sim uma diferença de preparação para governar o país.
Em analise a todos digo os mais efetivos participante é possível perceber que cada um deles tem um caráter especifico, o Plínio, reforma agrária, assentamento, Marina meio ambiente, meio ambiente, meio ambiente, o Sr. Serra Mutirões de saúde, saúde, saúde, A Dilma a experiência de um governo que foi um sucesso com perspectivas variáveis e diversas abordagem saúde, educação,saneamento e infra-instrutora,segurança, moradia entre outros.
Uma abordagem multifacetada com ramificações e planejamento de onde vai sair o rateio destes recursos. Diferente de todos os outros candidatos ela conhece a estrutura em sua integralidade.
O que o Brasil precisa alem de uma reforma política urgente e de sangue novo em sua estrutura e de pessoas que tem compromisso e participação no governo. Governantes que vão continuar com o crescimento e não perde tempo mudando nome de projetos e privatizando patrimônios nacionais.
Não sou partidário mais sou brasileiro e Pernambucano e consigo sentir e quantificar o progresso desse excelente governo do presidente lula. Muitas são as criticas aos projetos sócias mais uma certeza é plena nunca foi visto tanto dinheiro distribuído para os pobres , os impostos salgados hoje matam a fome e possibilitam mobilidade social, diferente dos governos anteriores. Você sabe aonde ia parar estes recursos hoje da bolsa família, bolsa educação, pro uni, vale gás?
R: Eu não, além de teorias alienadoras e especulativas, sugira um resposta faz bem ao ego.
Acredito em Dilma presidente com o Brasil para frete e continuidade ao desenvolvimento e sem especulação seja ela política, religiosa, ou sociopatica.

Jardiel Moura.

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed