terça-feira, 17 de março de 2009

"Joel Garcia é contra Indigenas e doação de Terras pra FUNAI"

Mais uma vez na polêmica o vereador Joel Garcia (PDT), se diz contrário ao projeto de lei,26/2009 sobre a área de terras que o Município pretende doar à FUNAI, e diz que o munícipio e os londrinenses não podem arcar com uma responsabilidade exclusiva da FUNAI, e que enquanto a direção da FUNAI não apresentasse um plano de ação contra a mendicância indigena na cidade, ele votaria contra o projeto. É isso ai tem gente que ainda acha que os nativos, nossos indigenas são um peso, e não reconhecem a verdadeira contribuição destes para a consolidação da nação brasileira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ao que me parece, o Vereador Joel Garcia, não é contra os indios, mas sim contra a inoperância da Funai, não tem projeto, não tem recursos, e não tem vontade de trabalhar pra melhorar a vida dos indios, o que querem na realidade, é deixarem os indios e suas crianças, abandonados na cidade, com a desculpa de vender artesanato, o que a Funai precisa é assumir a sua responsabilidade, até pelo volume do seu orçamento e cuidar realmente dos nossos indigenas, outra coisa porque o município tem que doar terreno, a Funai que compre, o Governo Federal tem recursos o município não, e tem mais esse negócio de transferir responsabilidades em Londrina, precisa acabar, é terra pro indios, terreno pro ILS, praça pra estacionamento do Aeroporto, terrenos nobres pra Universidades ricas, ora tudo tem limites, parabéns Joel Garcia é pra isso que a cidade te elegeu, continue firme, um abraço.

Anônimo disse...

A FUNAI é omissa, e quer transferir ao município suas responsabilidades. Insiste em criar reservas e mais reservas para índios aculturados, que desejam é estar nas cidades, no que, alías, estão cobertos de razão. A FUNAI trata os indíos como cidadãos de segunda classe. Sociologos ainda sonham com aldeias e indios vivendo como há 2000 anos. Acordem para a vida. Já vai longe esse tempo. Por que não integrá-los plenamente. Eles veem tv, são cristãos, votam, estudam. São capazes de gerir a própria vida, se lhes for dada a devida estrutura. Mas a FUNAI e seus asseclas preferem ver as novas gerações condenadas a uma vida que, fora algumas culturas ainda intocadas nos sertões, não existe mais. Isso é maldade pura, em nome de uma visão tacanha, baseada no que acreditam "politicamente correto".

Parabens, Joel. Você está coberto de razão.

Anônimo disse...

"Tons e Tontos"
È bricadeira o indio saiu chorando, teve que ser atendido, pois passou mal, e tem gente ou bicho que acha que o ver. está certo, nós estamos falando da população que como os negros foram massacrados nesse país e são até hoje, esse vereador teve ter também opinião sobre as cotas,(contra), pena de morte(afavor), isso é irresponsabilidade por parte dele e de outros que concordam com esse discurso demagogo e ceticista.

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed