quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Raul Castro condena barbárie militar de Israel contra o povo Palestino"


Raúl recebeu enviado especial do presidente iraniano

• O presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros de Cuba, general-de-exército, Raúl Castro Ruz, deu as boas-vindas na tande de 7 de janeiro, ao ministro de Indústrias e Minas da República Islâmica do Irã, Exmo Sr. Ali Akbar Mezharabian, enviado especial do presidente Mahmud Ahmadineyad, portador da mensagem ao presidente cubano.

Raúl pediu para o visitante transmitir uma saudação afetuosa ao presidente iraniano, ratificou a repulsa do povo e governo cubanos à grosseira agressão israelense contra Gaza e informou-o das ações do Movimento dos Países Não-Alinhados em resposta aos crimes perpetrados pelo agressor contra a população palestina. Reafirmou também sua confiança em que se continuarão consolidando as relações entre Cuba e o Irã, baseadas no respeito e benefício mútuos.

O Sr. Mezharabian transmitiu, além da mensagem pessoal do presidente de seu país, saudações ao líder da Revolução, Fidel Castro, e ao presidente cubano, e ressaltou os sentimentos de amizade e solidariedade do povo e governo do Irã por Cuba.

Estiveram presentes também o chanceler cubano, Felipe Pérez Roque; o vice-ministro das Relações Exteriores, Marcos Rodríguez Costa; e o embaixador do Irã em Cuba, Exmo. Sr. Mustafá Alaei. •

Nenhum comentário:

Visitas

FEEDJIT Live Traffic Feed